Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com meta frustrada no Atlético-PR, Grafite evita objetivo de gols no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/08/2017 às 19:02
Atacante quer ajudar o clube balançando as redes, sem estipular metas. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Atacante quer ajudar o clube balançando as redes, sem estipular metas. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Grafite foi o vice-artilheiro do Brasil no ano de 2016, com 24 gols marcados, atrás apenas de Robinho. Esse ano, o novo-velho atacante do Santa Cruz balançou as redes apenas uma vez, de pênalti, em sua estreia pelo Atlético-PR. Com vontade de ajudar o Tricolor dentro de campo, ele evita traçar uma meta de gols neste turno restante do Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto reencontra o caminho das redes.

Grafite ressaltou que não gosta de prometer um número de gols. Ele relembrou que, ao chegar no time paranaense, falou que queria marcar mais do que na última temporada. "No primeiro jogo marquei um gol e um torcedor falou 'agora só falta 29'. Aquilo ficou na minha cabeça, porque não falei que queria marcar 30 gols, falei que queria fazer um número maior do que havia feito ano passado", contou.

LEIA MAIS:

Opinião: Santa Cruz ganha um atacante e um benemérito

Grafite e Santa Cruz são destaques na imprensa da Europa

Grafite espera encerrar carreira no fim do ano no Santa Cruz

Até o então colega de clube Carlos Alberto brincou com o atacante, falando que ele precisaria de seis anos para atingir o número. "Mas é tranquilo. Não vou estipular metas, até porque estou chegando agora, existem outros jogadores que vem jogando, são titulares e eu respeito isso. Vou buscar fazer meu trabalho", emendou o tricolor.

De volta ao clube, Grafite não quer usar o nome reconhecido para conquistar espaço. O atacante pretende fazer isso buscando a vaga no time. "Consequentemente, lógico que quero marcar gols. Minha maior contribuição para o Santa Cruz sair desse momento é marcar gols", concluiu o jogador.

A Cobra Coral é o 16º colocado na tabela de classificação do Brasileiro da Série B. O time pernambucano somou 23 pontos até agora, os mesmos pontos do Luverdense, equipe dentro do Z4, e não vence há cinco jogos, com quatro derrotas consecutivas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias