Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Antes de pensar em acesso, Grafite quer tirar Santa Cruz de perto do Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/08/2017 às 19:32
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Grafite retornou ao Santa Cruz em um momento delicado do clube dentro de fora de campo. Por se tratar de uma situação tão difícil, o atacante prefere ser realista ao projetar até onde o time pode chegar nesta temporada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de pensar no acesso à primeira divisão, Grafite quer se afastar da zona de rebaixamento para a Terceirona.

O atacante cita a posição atual do time, em 16º com 23 pontos, primeira equipe fora do Z4 com a mesma quantidade de pontos do Luverdense. Já o G4 está a 11 pontos de distância. "Se você ver a equipe do Inter, há cinco jogos eles estavam em 7º ou 8º lugar e hoje estão em segundo. Uma sequência de vitória ajuda, mas primeiro tem que pensar em sair dessa zona. O momento hoje é de pensar em permanecer na Série B", explicou. Grafite acrescentou que um trabalho bem feito neste segundo turno pode sim levar o time de volta a Série A.

LEIA MAIS:

Com meta frustrada no Atlético-PR, Grafite evita objetivo de gols no Santa Cruz

Opinião: Santa Cruz ganha um atacante e um benemérito

Grafite e Santa Cruz são destaques na imprensa da Europa

Em números, o momento atual lembra bastante o que o time passava quando Grafite voltou em 2015. Mesmo com a comparação, o atacante lembra que são circunstâncias diferentes e até outra equipe, além das questões salariais, bloqueios judiciais, fim de mandato e eleições no final do ano. "Em 2015 não foi só o fato de eu chegar que o Santa Cruz voltou para a Série A. Foi uma mistura da minha chegada, do (Marcelo) Martelotte, alguns jogadores. Era uma equipe muito forte que consequentemente voltou para a Série A", recordou.

Reconhecendo sua influência dentro do clube, ele traça como maior objetivo ajudar a equipe em campo. "Espero que com a minha volta possa agregar junto com os companheiros no vestiário, no dia-a-dia, dentro de campo principalmente. Ajudar a equipe a melhorar na Série B e consequentemente o clube melhorar também", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias