publicidade
13/08/17
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Para técnico, Náutico precisa ser “verdadeiramente mandante”

13 / ago
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 10:35

O técnico Roberto Fernandes já assumiu um time em condição semelhante a este Náutico em suas mãos nesta temporada. Com o ABC em 2013, o técnico conseguiu a manutenção, pegando o time com os mesmos 14 pontos do Timbu na virada de turno. A fórmula, segundo o alvirrubro, é simples: vencer em casa.

“O Náutico nesse segundo turno precisa verdadeiramente ser mandante. Não tem como ser diferente. Precisamos nos jogos em casa buscar sempre o aproveitamento máximo, que é vitoria. Se conseguirmos isso, vamos dar um grande passo para sair dessa situação”, disse o treinador. Até agora, o Alvirrubro venceu apenas um jogo em casa, o último do primeiro turno, contra o Luverdense.

LEIA MAIS:

Técnico afirma que time abriu mão de jogar no primeiro tempo

Náutico volta a perder diante do líder da Segundona

E é justamente a ter apenas esta vitória dentro de seus domínios que o técnico atribui a lanterna do Náutico nesta Segundona. “Na minha cabeça é algo irreal. Precisamos de um segundo turno diferente e mais do que nunca contar com o apoio torcedor. Fiquei muito feliz ao final aqueles torcedores que foram ao Independência gritando que acreditam, incentivando, porque viram luta. Em casa não tem que ser diferente”, adicionou.

O próximo jogo do Náutico é justamente na Arena de Pernambuco. Às 21h30 de terça-feira (15), o Timbu recebe o Figueirense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por muito companheiros de Z4, Roberto Fernandes relembra que é um confronto direto.

“Não é brincadeira, é vencer ou vencer. O Náutico precisa da vitória não só contra o Figueirense, mas qualquer adversário precisa saber que vai enfrentar o Náutico e não vai para o Recife achando que dá para roubar ponto, porque o time não aproveita. Começou diante do Luverdense e tem que seguir diante do Figueirense”, pontuou.



PUBLICIDADE
FECHAR