publicidade
11/08/17
Foto: AFP.
Foto: AFP.

Técnico do PSG não confirma se Neymar vai jogar 90 minutos na estreia

11 / ago
Publicado por Wladmir Paulino em Náutico às 21:11

O pagamento da multa rescisória era o último passo. O técnico do Paris Saint Germain, Unai Emery, confirmou que o atacante brasileiro será titular na segunda rodada da Ligue 1 neste domingo (13), diante do Guingamp, no Stade du Roudourou. O que ainda não está definido é se a maior estrela do clube vai atuar os 90 minutos, pois isso ainda vai depender de uma conversa da comissão técnica com o próprio jogador.

“Vou discutir com a equipe, e também com ele para ver se ele pode jogar 90 minutos ou quantos minutos ele se sente capaz de jogar”, disse o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11).

Emery explicou que seu atacante vem fazendo bons treinos e conseuiu encaixar bem no conceito tático que ele pretende para a equipe. E o que é melhor, encontrou um ambiente acolhedor no elenco, já que o PSG está repleto de brasileiros. “Ele conhece muitos de seus companheiros de equipe. A adaptação é boa. Fisicamente, ele está bem. Sua integração técnica também. Ele está pronto para jogar”.

E por uma palhinha nos treinos a integração está melhorando com os não-brasileiros também. Durante o treino, o jogador foi flagrado fazendo uma linha de passe com o peito com o volante italiano Verratti:

Apesar da confiança em contar com o brasileiro, o treinador também toma seus cuidados com a equipe como um todo por conta de toda badalação em torno do camisa 10. Ele diz que seu primeiro objetivo é blindar os jogadores. “Em primeiro lugar proteger o grupo. E as pessoas. Todos os grandes jogadores são pessoas em primeiro lugar.”



PUBLICIDADE
FECHAR