Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico promete Erick com mais mobilidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/08/2017 às 17:00
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O garoto Erick chegou esse ano ao time principal do Náutico. E nesse tempo já teve quatro treinadores diferentes, além do atual técnico alvirrubro Roberto Fernandes. Com as constantes mudanças, o comandante timbu procurou conversar com o atacante para passar a ele o que espera do atacante em campo e tenta criar condições para que Erick atue da forma desejada, já a começar no jogo desta sexta-feira (11), contra o América-MG.

"São conceitos diferentes, filosofias diferentes e a gente procurou conversar com o grupo de uma forma generalizada e ao longo da semana, também individualizar. Eu já bati um papo com Erick. Agora, precisamos, como treinador, criar condição para que o Erick tenha essa movimentação", disse o técnico. A movimentação citada por Roberto é dar mais mobilidade ao atacante no setor ofensivo, para que ele não se atenha tanto a marcar o lateral adversário.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico analisa melhor estratégia para vencer América-MG

Roberto Fernandes com o time do Náutico praticamente definido

Capitão do Náutico quer repetir entrega do jogo contra o Vila Nova

Roberto Fernandes quer evitar pedir uma coisa e dar outra função a Erick em campo. Segundo ele, é muito fácil falar como quer o jogador em campo e depois colocar seu estilo de jogo em prática pedindo para que o atacante acompanhe o lateral-esquerdo no corredor.

"Já no jogo passado, no segundo tempo demos uma melhorada. E nesse jogo (América-MG) vocês vão ver que Erick já não tem essa obrigação de ter que bater com o lateral até a linha de fundo. Se eu dou uma função de marcação a ele e depois eu quero, quando o time tem a bola, uma característica bem diferente, aí sim a cabeça do moleque vai ficar um trevo", acrescentou.

O técnico cita, guardando as devidas proporções, o novo atacante do PSG. "O Neymar de hoje não é o Neymar de quando foi revelado no Santos. Ele já era um craque, mas a maturidade dele. Olha o Neymar do Santos quantos dribles desnecessários ele dava e quanto que ele dá de assistência hoje. A maturidade. A mesma coisa vai ser com Erick, não querendo comparar Erick com Neymar", concluiu Roberto Fernandes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias