publicidade
10/08/17
No Sport, Diego não atua como atacante. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem
No Sport, Diego não atua como atacante. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Posição de Diego Souza no Sport não interfere na convocação de Tite

10 / ago
Publicado por Thiago Vieira em Instant Articles às 15:31

Diego Souza ficou de fora da lista de relacionados para defenderem a seleção brasileira em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. O técnico Tite vinha convocando o camisa 87 para atuar como atacante, o mais avançado do time, posição que é diferente da que ele costuma atuar no Sport, já que ele joga normalmente como um meia.

LEIA MAIS:
Tite afirma que Diego Souza disputa vaga com Firmino

Tite elogia homenagem da torcida do Sport com Abel Braga

Pela primeira vez no ano, Diego Souza não é convocado para a seleção

Segundo o comandante, essa diferença no modo de atuar no clube e na seleção não o preocupam. “Antes mesmo do Vanderlei [Luxemburgo] ele já foi convocado para essa função. Ele é um centroavante móvel, a exigência dele não é de ficar lá na frente. Ele tem qualidade técnica, capacidade de finalização, bom cabeceio e a utilização dele é com essas características”, apontou o comandante.

Tite lembrou também que Diego sempre jogou como um meia no Sport, e que isso nunca interferiu no modo em que ele é utilizado na seleção. O técnico também lembrou como o jogador é utilizado quando o Leão se defende.

“O Sport defende no 4-4-2, desde Falcão [ex-técnico do Sport]. Ele mantém essa estrutura inclusive com Diego Souza e André na frente. Eu não vejo incompatibilidade, até porque ele não seria nem convocado por quando foi ele não era último homem no Sport”, lembrou.

A seleção irá enfrentar o Equador no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, e a Colômbia no dia 5 de setembro, fora de casa.



PUBLICIDADE
FECHAR