Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ausência de Diego Souza na seleção pode ser boa para ele e Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/08/2017 às 13:53
Camisa 87 ficou de fora da lista de Tite. Foto: Nelson Almeida/AFP
Camisa 87 ficou de fora da lista de Tite. Foto: Nelson Almeida/AFP

A falta do meia Diego Souza na lista de convocados para a seleção brasileira foi frustrante para o jogador, sem dúvidas. Qualquer profissional, seja qual time for, quer jogar com a camisa do Brasil, não importa o momento. Diego não é diferente e por mais que não diga isso de maneira pública ele queria seguir na seleção. No entanto, essa frustração pode ser benéfica para ele, que ganha um aviso de que precisa fazer algo diferente para permanecer na lista do técnico Tite.

Diego Souza tem concorrência dura por uma vaga na Copa do Mundo. Além de Roberto Firmino, o concorrente mais direto, o camisa 87 tem que ser melhor do que vários outros atletas que estão em alto nível. Não é fácil e ele precisa estar ciente disso para atuar em mais alto nível.

LEIA MAIS:

Tite afirma que Diego Souza disputa vaga com Firmino

Tite elogia homenagem da torcida do Sport com Abel Braga

Pela primeira vez no ano, Diego Souza não é convocado para a seleção

Nesse tipo de contexto, qualquer oscilação, mesmo que mínima, é crucial para perder uma vaga. E Diego Souza vem oscilando para baixo nos últimos jogos. Até a torcida do Sport reconhece o desempenho abaixo do ideal. Não seria Tite que não veria isso.

Assim, Diego Souza precisa encarar essa não convocação como um sinal de que precisa melhorar seu desempenho e atuar ainda em mais alto nível. Tem que decidir praticamente em todos os jogos e quando o Sport mais precisar. O Leão, por sinal, também pode ganhar muito com um eventual crescimento dele. Os motivo são óbvios, afinal o alto rendimento do camisa 87 alavanca o time do técnico Vanderlei Luxemburgo para cima.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias