A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu mais um passo para combater o monopólio de transmissões dos jogos da seleção. Nesta quarta-feira (9), foi divulgado no site oficial a contratação de uma agência internacional que será responsável por assessorar a estruturação da comercialização destas partidas, a Synergy Football.
Assim a CBF passa a contar com uma das maiores empresas do ramo, que já estiveram à frente de negociações do Champions League junto ao mercado brasileiro.
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O passo pode significar uma maior democratização nas transmissões dos jogos da seleção, já que a Globo detinha todos os direitos. Nos últimos dois amistosos do Brasil, no entanto, houve um rompimento com a empresa e os jogos foram transmitidos de forma online e através da TV Brasil.
Os maiores detalhes de como será a negociação só serão divulgados em breve, mas a empresa está confiante no bom resultado da ação. "A Seleção Brasileira é uma das mais icônicas e autênticas equipes do mundo e nos sentimos honrados em poder assessorar a CBF para elevar a um novo patamar a performance dos direitos de mídia dessa potente e histórica Seleção", disse o Diretor Executivo da Synergy, Patrick Murphy, ao site oficial da CBF.