Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport cresce diante do top 10 da Série A, mas vacila com os abaixo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/08/2017 às 17:06
Patrick defendeu o Sport em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Patrick defendeu o Sport em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A campanha do Sport no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro pode ser descrita como síndrome de Robin Hood. Isso porque o Leão vem indo muito bem contra os dez melhores da competição, mas não tendo a mesma performance quando enfrenta os que estão abaixo. Ou seja, os rubro-negros tiram dos "ricos" e dão aos "pobres".

Segundo o Footstats, o Sport tem a segunda melhor campanha quando enfrenta o atual top 10 da Série A. Só perdeu para Corinthians (1º) e Palmeiras (4º). Acabou vencendo Grêmio (2º), Santos (3º), Flamengo (5º), Atlético-PR (7º) e Coritiba (8º) e empatando com Cruzeiro (7º) e Fluminense (10º).

LEIA MAIS:

Contra a Ponte, André tem duelo pessoal pela artilharia do Brasileiro

Para Osvaldo, Sport tem que manter regularidade no 2º turno

O aproveitamento rubro-negro foi de 62,9%. Somente o Corinthians foi tão bem, afinal não perdeu para nenhuma equipe no campeonato. Os paulista ficaram com 77,7% nesse recorte.

Por outro lado, quando encara os dez piores do Brasileirão, o Sport é apenas o 17º com um aproveitamento de 36,6%. Só venceu Bahia (13º), Chapecoense (16º) e Atlético-GO (20º). O Corinthians também vai muito bem nesse aspecto com a liderança e um aproveitamento de 86,6%.

Mudar esse panorama é uma das metas dos rubro-negros no segundo turno. Tudo para chegar bem na reta final do campeonato. O objetivo principal dos leoninos é acabar a Série A entre os times que se classificam para a zona da Libertadores. "Claro que agora é a parte mais complicada do campeonato quando está todo mundo entrosando e encaixado. Dá para continuar sim (entre os melhores), mas a gente tem que melhorar", disse o atacante André.

Neste domingo o Sport encara Ponte Preta pelo início do returno da competição. O jogo será no domingo, na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias