Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz denunciado por invasão de campo no jogo com o Paysandu

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/08/2017 às 15:34
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de duas invasões de campo registradas no final da partida em que o Tricolor perdeu para o Paysandu por 1x0 no dia 1 de agosto pela 18ª rodada da Série B. No entanto, como o árbitro Pablo dos Santos Alves relatou na súmula que as duas ocorrências foram contornadas sem atrapalhar o jogo, o clube tem boas chances de não ser punido.

O time do Arruda foi denunciado no inciso segundo do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 'invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo'. A pena prevista vai de R$ 100 e R$ 100 mil e perda de mando de capo de um a dez jogos.

Leia mais:

Presidente do Santa Cruz confirma acerto com Grafite e espera jogador nesta quinta-feira

Presidente do Santa Cruz diz que novo bloqueio atrapalhou pagamento dos atletas

Presidente do Santa Cruz diz que usou recursos próprios para evitar penhora do CT

A súmula do jogo relata que dois torcedores invadiram os arredores do gramado e e ambos foram contidos pelo policiamento. Ele só faz a ressalva de que os boletins de ocorrência não foram apresentados. E o boletim é essencial para o Tricolor não ser responsabilizado, como diz o parágrafo 3º do mesmo artigo:

A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias