Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com todos atacantes à disposição de Tite, Diego Souza tem prova de fogo na seleção

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/08/2017 às 20:38
Jogador do Sport disputa vaga com Firmino. Fotos: JC Imagem e AFP.
Jogador do Sport disputa vaga com Firmino. Fotos: JC Imagem e AFP.

A convocação da seleção brasileira para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa 2018 cria, mais uma vez, a expectativa na torcida do Sport para a convocação do meia Diego Souza - que no time de Tite é centroavante. Mas, agora, a concorrência será a verdadeira prova de fogo, já que o treinador terá à disposição todos os candidatos ao setor ofensivo. Roberto Firmino voltou a jogar no fim da temporada 2016/2017 e Gabriel Jesus já havia retornado, ao lado do próprio Diego, nos amistosos contra Argentina e Austrália, em junho.

Já classificado para a Copa da Rússia, o Brasil enfrenta o Equador no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio; e a Colômbia, 5 de setembro em Barranquilla.

Em entrevista ao comentarista e ex-jogador Walter Casagrande, no último final de semana, Tite admitiu que Gabriel Jesus é titular. A suplência dele estaria entre DS87, Firmino "e um terceiro jogador que pode aparecer". A julgar pelas atuações mais recentes esse terceiro pode ser Luan, do Grêmio.

A seguir, apresentamos um resumo do que Diego e Firmino já fizeram este ano. Luan, pelo que vem jogando, entra como a possível terceira via:

Sport, Diego Souza, André Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Diego de Souza Andrade

Time: Sport

Idade: 32

Posição: meia

Jogos pelo clube: 37

Gols pelo clube: 16

Jogos pela seleção: 4

Gols: 2

Desempenho e pontos fortes: O fato de jogar no meio de campo não deixa Diego Souza longe do gol. Artilheiro do Brasileirão 2016 com 14 gols (ao lado de Fred e William Potker), passou a ser chamado por Tite para fazer o papel de um 'falso 9', jogador que posiciona-se entre os zagueiros, mas recua para abrir espaços e ajudar na criação. Além do faro de gol, também tem como pontos fortes a força física para jogar de costas para o gol e a capacidade de dar velocidade ao jogo fazendo a bola correr mais rápido. Foi elogiado por Tite pela rapidez de raciocínio.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Foto: AFP.

Roberto Firmino Barbosa de Oliveira

Time: Liverpool (Inglaterra)

Idade: 25

Posição: atacante

Jogos pelo clube: 35

Gols pelo clube: 11

Jogos pela seleção: 2

Gols pela seleção: 0

Desempenho e pontos fortes: Firmino é um jogador com características diferentes de Diego Souza. Seria o mais próximo de Gabriel Jesus à disposição Tite - mas sem a mesma habilidade. Tem explosão e pode fazer as trocas de posição com Neymar e Phillipe Coutinho. A vantagem em relação ao jogador do Sport é o número maior de convocações. E quando Gabriel Jesus estava machucado no início do ano, foi ele quem assumiu a camisa nove, embora não tenha feito gols.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Luan, Grêmio Foto: Facebook de Luan.

Luan Guilherme de Jesus Vieira

Time: Grêmio

Idade: 24

Posição: atacante

Jogos pelo clube: 37*

Gols pelo clube: 14*

Jogos pela seleção: 1

Gols pela seleção: 0

*Até 8/8/2017

Desempenho e pontos fortes: O jogador do Grêmio pode atuar numa faixa de campo semelhante à de Diego Souza. No Grêmio, também joga centralizado, mais próximo do atacante principal, como DS87 faz com André no Sport. Não é um jogador que dá tanta fluidez ao jogo, mas tem força e uma excelente pontaria. É o jogador com mais finalizações no Tricolor Gaúcho no Brasileirão: 20.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias