Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

André avalia as vantagens de o Sport ter a semana cheia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/08/2017 às 22:07
Foto: Juan Mabromata/AFP
Foto: Juan Mabromata/AFP

O intervalo de uma semana veio na hora certa para o Sport por dois motivos. O primeiro, óbvio, para reduzir o desgaste do elenco e dar tempo para o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalhar melhor a equipe. O segundo é aproveitar que o desgastado será seu próximo adversário no Brasileirão, a Ponte Preta.

"A gente tem a vantagem de poder treinar mais, acertar melhor o posicionamento. Mas se é melhor jogar ou não no meio da semana é complicado. Tem jogador que prefere estar mais jogando que treinando. Mas é claro que a semana cheia é bom para a gente descansar um pouco", disse o atacante André, que lembra a dificuldade geográfica do Sport, que sempre tem que percorrer as maiores distâncias no Brasileiro.

Por isso ele considera fundamental um tempo com menos desgaste físico e, principalmente, mental. "Querendo ou não somos um dos times que mais viaja no Brasileiro em termos de distância e você ficar uma semana trancado no hotel não é fácil. É da profissão mas é desgastante. O Vanderlei faz muito bem essa questão do descanso", pontuou.

Leia mais:

Com todos atacantes à disposição de Tite, Diego Souza tem prova de fogo na seleção

Sport cresce diante do top 10 da Série A, mas vacila com os abaixo

Sport: Contra a Ponte, André tem duelo pessoal pela artilharia do Brasileiro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias