Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Os bastidores da negociação de Grafite com o Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/08/2017 às 14:13
Gols foram maiores que tristezas no Arruda. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Gols foram maiores que tristezas no Arruda. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Grafite e Santa Cruz têm uma relação que transcende o futebol. Mais uma vez, os dois podem ter um reencontro. As negociações com o atacante avançaram e o jogador tem a sua volta próxima ao Tricolor, onde disputará o restante desta Série B e encerrará sua carreira como jogador no final do ano. O camisa 23 e ídolo coral foi um dos principais nomes do elenco que conseguiu o acesso à Série A em 2015, mas nesta passagem ele não virá com status de estrela.

LEIA MAIS:

> Givanildo Oliveira aceita retorno de Grafite ao Santa Cruz

> Santa Cruz cria mais e Criciúma se defende melhor

Pelo menos não no que se refere ao salário. Um pagamento acima do que o Santa Cruz tem condição de pagar seria inviável ao clube, além de que causaria, naturalmente, um mal-estar no grupo por terem seus pagamentos frequentemente atrasados. Portanto, por um pedido do próprio jogador, ele não será nem, sequer, o que recebe mais dentro do atual elenco. Nas negociações, o ex-camisa 23 fez questão de saber qual era o valor mais alto pago pelo Santa a um atleta do elenco, e colocou que o seu deveria ser inferior a essa quantia.

Além disso, o jogador se comprometeu a abrir mão de todos os processos trabalhistas antigos movidos por atraso de pagamento no clube. Os valores dessa ação não são conhecidos, mas é de se lembrar que o clube também teve problemas de pagamento de salários na última passagem do jogador, deixando pendências daquela época.

A ideia é apresentar o jogador ainda esta semana. Para isso, o clube quer resolver primeiro algumas pendências com os atuais atletas. A primeira folha salarial atrasada a ser paga, referente a maio deste ano deve ser paga antes da partida contra o Criciúma, na noite desta terça-feira (8), segundo o próprio presidente Alírio Moraes explicou aos atletas na segunda-feira. Com o bastidor mais tranquilo, a diretoria ficará mais à vontade para anunciar a sua vinda ainda nesta semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias