Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport fecha o primeiro turno no G6 com empate entre Cruzeiro e Botafogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/08/2017 às 18:35
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

O insosso empate por 0x0 entre Cruzeiro e Botafogo, em Belo Horizonte, foi o prato mais saboroso para o Sport no complemento da 19ª rodada do Brasileirão neste domingo (6). Com a igualdade, a Raposa ficou com 27 pontos e os rubro-negros encerram o primeiro turno no sexto lugar, dentro do grupo que pleiteia uma vaga na Copa Libertadores. O Fluminense, que tem uma partida a menos, pode chegar aos mesmos 28 pontos do Leão, mas fica atrás no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Os cariocas podem chegar a sete enquanto os pernambucanos têm oito.

Uma ótima maneira para o time da Ilha encerrar a primeira metade, ainda que não tenha atingido a meta estipulada pelos jogadores de fechar os 19 jogos iniciais com 30 pontos. Basta lembrar que o time abriu a competição sendo goleado por 4x0 pela Ponte Preta em Campinas e sofreu para segurar o 1x1 com o Cruzeiro. No meio desse caminho, a perda da Copa do Nordeste para o Bahia precipitou a demissão do técnico Ney Franco. Daniel Paulista assumiu interinamente e os rubro-negros conseguiram uma virada sobre o Grêmio repleto de reservas na terceira rodada (4x3).

Leia mais:

Torcida do Sport na bronca com André após gols perdidos

Luxa ressalta briga do Sport por Libertadores, não com o líder Corinthians

Sport cai diante do líder invicto do Brasileirão

Já com Vanderlei Luxemburgo à frente, o time voltou a perder fora - 1x0 para o Avaí - mas reagiu ao fazer 2x0 no Flamengo. Mas o que poderia engrenar uma sequência, virou balde de água fria com derrota para Vasco, empate com o São Paulo (em casa) e, a gota d'água, a apática derrota para o Vitória em plena Ilha (1x3). O técnico veio a público e soltou o verbo sobre o time, com respingos até para a diretoria. Terminou sendo o ponto da virada.

A SUBIDA

A perspectiva era a pior possível, pois a tabela guardava dois adversários difíceis fora de casa. Primeiro o Atlético Mineiro, depois o Santos. Com o Galo, o Sport chegou a abrir o placar. Tomou a virada mas teve força para deixar tudo igual. Com o Santos, melhor ainda. Pela primeira vez, os leões venciam o Peixe na Vila Belmiro. Na décima rodada o time conseguia deixar a zona de rebaixamento para não mais voltar - até agora.

A invencibilidade ainda duraria mais três jogos, o suficiente para alavancar os campeões pernambucanos para o quinto lugar após os 3x0 sobre a Chapecoense na 13ª rodada. O time voltaria a perder para o Botafogo, no Engenhão, mas conseguiria recuperar-se contra o lanterna Atlético-GO. Voltou a perder em casa para o Palmeiras cheio de reservas com um público recorde na Arena Pernambuco, mas não deixou a peteca cair, recuperando-se mais uma vez longe de casa.

Na Arena Fonte Nova, o Sport derrubou um tabu de quase 30 anos ao fazer 3x1 no Bahia. Foi tempo suficiente para acumular alguma gordura que permitiu dois jogos sem vencer - empate com o Fluminense e derrota para o Corinthians - e ainda assim manter-se no sexto lugar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias