Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seis rodadas seguidas sem pontuar foram fatais para o Náutico no primeiro turno

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/08/2017 às 16:10
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

O Náutico encerrou a campanha no primeiro turno de forma bem diferente da maneira que começou. Fatiando a tabela da Série B em blocos de cinco jogos, o Timbu teve uma campanha de duas vitórias, duas derrotas e um empate. Os sete pontos em 15 possíveis rendeu um aproveitamento de 46,6%, bem superior aos 24,6% atuais. Esse percentual o deixaria, hoje, em 12º lugar.

Ampliando os exemplos, o que os alvirrubros fizeram desde a 15ª rodada foi a mesma coisa que o Brasil (RS), o atual 13º colocado com 24 pontos. O grande problema foi a campanha até o décimo giro, principalmente entre as rodadas cinco e dez. Sem nenhum ponto, o aproveitamento chegou a míseros 6,66%.

Leia mais:

> Ex-técnico do Náutico acredita que estaria brigando por G4

Técnico do Náutico deposita confiança em Jefferson e não procura novo goleiro

Roberto Fernandes comemora vitória, mas sabe que Náutico tem que melhorar

Gilmar sobre a vitória do Náutico: ‘Veio um pouco tarde, não é?’

Vamos aos números. Entre a primeira e a quinta rodadas, os alvirrubros somaram apenas dois pontos, resultado dos empates com América Mineiro (0x0) e Oeste (1x1), ambos em casa. Essa pontuação seguiu inalterada até a décima e ficaria estacionada mais uma partida, quando finalmente saiu a primeira vitória, 1x0 sobre o ABC em Natal, na 12ª. Nas duas rodadas seguintes, mais dois pontos depois de empates com Juventude e Santa Cruz.

Na 16ª mais outro ponto depois de arrancar um empate fora de casa, contra o Londrina. Para encerrar as duas vitórias seguidas de fim de turno contra Vila Nova e Luveredense.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias