Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport terá que fazer partida acima da média para superar desafios do Corinthians

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/08/2017 às 9:14
André (E) tem 21 gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem
André (E) tem 21 gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport não vai encarar apenas o líder Corinthians neste sábado, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão terá pela frente somente o melhor time do Brasil na temporada 2017. Uma equipe que impõe diversos desafios aos adversários e que com certeza exigirá concentração total por parte dos rubro-negros no Itaquerão.

A começar pela defesa alvinegra, que é a melhor do ano e da Série A do Brasileiro. Na temporada são apenas 24 gols sofridos em 46 partidas, o que dá uma média incrível de 0,51 gols levado por jogo. Essa estatística fica ainda mais relevante quando olhamos que no Brasileirão foram apenas oito a quantidade de vezes que as redes corintianas foram vazadas, o que gera uma média ainda menor de gols sofridos: 0,44.

LEIA MAIS:

Bastidores de Sport 2×2 Fluminense destaca atuação da torcida

Patrick acredita que só marcar o Corinthians não vai adiantar

Árbitro de Corinthians e Sport é o mais rigoroso do Brasileirão

André diz que Sport vai jogar para vencer o Corinthians e atingir meta de pontos

No Sport, Patrick comemora melhor momento da carreira

Dirigente diz que Luxa pediu para Sport seguir jogando na Ilha

Vice do Sport diz ser natural interesse por Everton Felipe, mas não se preocupa com isso

“Não tem nada de diferente”, diz Everton Felipe sobre Corinthians

Corinthians já vendeu mais de 35 mil ingressos para jogo com Sport

“Espero evoluir jogo a jogo”, diz Lenis sobre momento no Sport

Um provável segredo para isso é que o Corinthians cede poucas finalizações ao adversário. Os adversários normalmente não conseguem concluir mais do que quatro vezes chutes certos na meta corintiana. A média de finalizações corretas dos outros time é de 3,8 por jogo, o quarto melhor. O Sport, por exemplo cede 4,4 por partida.

Os corintianos ainda são os que menos sofrem desarmes (7º) e os que menos perdem a posse de bola (4º) para os adversários, enquanto que o Leão é o segundo mais desarmado na Série A e o primeiro que mais perde a redonda para os outros times do campeonato.

Mas o Corinthians não é só defesa. O ataque é um dos melhores do Brasileirão, com 29 gols. Nesse aspecto, contudo, os rubro-negros estão no mesmo patamar do adversário. Também marcaram 29 vezes e possuem um dos melhores desempenhos na relação finalização/gol. Tanto Sport como o clube paulista precisam de menos de três conclusões corretas para balançar as redes.

Assim, colocando tudo na conta, o Leão deve ter mais dificuldades do que o habitual para criar e ainda terá que se organizar bem na defesa para não sofrer gols. A partida terá que ser tão boa como vem sendo ofensivamente e acima da média atual no aspecto defensivo. Não é fácil, mas não impossível. Vide os tabus quebrados pelos rubro-negros já neste ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias