Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport busca permanência no G6 diante do imbatível Corinthians

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/08/2017 às 20:08
O Sport passou pelo Danubio e pelo Arsenal de Sarandí na competição. Foto: Juan Mabromata/AFP
O Sport passou pelo Danubio e pelo Arsenal de Sarandí na competição. Foto: Juan Mabromata/AFP

A missão do Sport na última rodada do primeiro turno do Brasileirão é um tanto quanto ingrata. Fora de casa, na noite deste sábado (5), às 19h, o Leão busca se manter dentro do G6 diante do invicto Corinthians, time com 13 vitórias e cinco empates e líder com folga da competição.

Não bastasse tudo isso, mais de 35 mil torcedores já garantiram ingresso para o embate na Arena Corinthians pela 19ª rodada da Série A. Dentro do estádio, apenas a Chapecoense, o Atlético-PR e o Flamengo conseguiram tirar pontos dos paulistas em empates.

O time pernambucano é o 6º colocado, com 28 pontos, enquanto o líder tem 44 somados, oito a mais que o Grêmio, segundo colocado. Enquanto o Leão empatou em casa com o Fluminense no jogo passado, o Timão entra em campo após uma vitória sobre o Atlético-MG nos domínios do adversário.

LEIA MAIS:

Bastidores de Sport 2×2 Fluminense destaca atuação da torcida

Patrick acredita que só marcar o Corinthians não vai adiantar

Árbitro de Corinthians e Sport é o mais rigoroso do Brasileirão

TIME

Para enfrentar o líder da Série A, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisa mudar o time. Na lateral esquerda, Sander deve ficar entre os titulares, já que o chileno Mena cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. O atacante Osvaldo, recuperado de lesão e tendo voltado no empate com o Fluminense, entra no lugar de Lenis. Rogério segue de fora, com um estiramento na coxa direita.

sander, sport Sander será titular neste sábado. Foto: Williams Aguiar/Sport

Como o treinador adota um sistema de revezamento entre seus zagueiros, fica a expectativa para a dupla a ser escalada por Luxa neste sábado. Ronaldo Alves e Durval foram os escolhidos no último jogo. Se seguir com o rodízio, o Sport pode ter em campo o colombiano Henríquez junto a um dos atletas da rodada passada.

ADVERSÁRIO

O time comandado por Fábio Carille pode contar com o retorno do atacante Romero, como a novidade da equipe na rodada. O atleta paraguaio está recuperado de um problema na coxa direita. O Corinthians não perdeu nenhuma vez na Série A, chegando a ter uma sequência de seis vitórias consecutivas entre a 2ª e a 8ª rodada. Por outro lado, venceu apenas um dos últimos quatro jogos, com três empates, sendo dois deles como mandante.

FICHA DA PARTIDA - CORINTHIANS x SPORT

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Fábio Carille

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Durval), Henríquez e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brasileirão (19ª rodada). Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Horário: sábado (5), às 19h. Árbitro: Wagner Reway (MT) Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do Mato Grosso) Ingressos: visitante: R$ 54 (inteira) e R$ 27 (meia-entrada)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias