Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Erick marca de pênalti e Náutico vence primeira em casa na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/08/2017 às 22:21
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico enfim conseguiu a primeira vitória na Arena de Pernambuco nesta Série B. O Timbu fez um bom primeiro tempo, mas foi na etapa final, com um a mais, que a vitória chegou. Iago foi derrubado na área e Erick, cobrando o pênalti com muita qualidade, marcou o gol que deu a vitória aos alvirrubros, aos 16 minutos do segundo tempo da partida contra o Luverdense, nessa sexta-feira. De quebra ainda começou com o pé direito na quarta passagem de Roberto Fernandes no clube.

O clube pernambucano ainda não saiu da lanterna, mas emendou sua segunda vitória seguida e diminuiu, pelo menos nesta sexta-feira (4), a distância para o 16º colocado, agora o Santa Cruz, para 9 pontos. O Luverdense permanece na zona do rebaixamento, com 20 pontos ganhos.

Leia mais:

> Ouça o gol da vitória

> Confira a vitória do Náutico nas lentes do JC Imagem

Luverdense controla a bola, mas Náutico é quem leva perigo

O Náutico começou à todo vapor. No apito inicial, já a primeira ofensiva do Timbu, logo após bater o centro. A equipe atacou pela esquerda e encontrou Gilmar, no meio da área para finalizar, mas o atacante mandou para fora. O Alvirrubro jogava com Bruno Motta, Erick e Iago para a criação de jogadas, além do próprio Gilmar que voltava mais do que o comum. Como centroavante, estava Vinícius.

A formação tática dava ao Náutico mais mobilidade para o ataque, mas era visível a quantidade de espaços deixados no meio, tanto para a transição quanto para o sistema defensivo. O Luverdense percebeu isso e começou a tentar controlar mais a bola, Mas o adversário também esbarrava nas limitações técnicas e exagerava nos chutes de fora da área, quase nenhum com perigo.

A melhor chance do Timbu veio pelo lado esquerdo. Aos 15 minutos, Iago, que era bastante participativo pelo setor, viu Erick passar nas costas da marcação para finalizar na pequena área. Para a grande lamentação do jogador, a bola foi para fora. A tônica do jogo permaneceu a mesma até o fim do primeiro tempo. Passes sendo trocados pela Luverdense e o Náutico sendo mais objetivo. Isso foi refletido nos números, de 65% de posse para a equipe matogrossense.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Náutico joga com um a mais, e Erick marca o gol da vitória

O técnico Roberto Fernandes entendeu que o Náutico precisava de mais qualidade no meio-de-campo, mesmo que para isso tivesse que sacrificar uma peça ofensiva. Fez isso. No intervalo, sacou Vinícius e colocou o volante William Schuster. E foi ele quem sofreu a falta na entrada da área que rendeu o segundo amarelo para Ricardo, que foi expulso, aos cinco minutos da etapa final.

O Timbu sentiu o bom momento, e se lançou ao ataque. A grande chance veio com o passe de Erick, que deixou Iago cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco e desperdiçou, aos 7. O Náutico ganhava cada vez mais território no campo ofensivo, e conquistava confiança na medida que o adversário abdicava de atacar. Mas a grande oportunidade do time pernambucano veio de forma quase despretensiosa.

Iago tinha a bola dominada na quina da grande área, e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti, corretamente, para a reclamação dos jogadores da Luverdense que pediram falta fora da área. Erick, foi para a cobrança e, com muita competência, bateu no seu canto esquerdo para abrir o placar, sem chance para o goleiro, que caiu no canto certo.

A partir daí o Timbu diminuiu o ritmo, e começou a dar campo para o adversário. O Luverdense chegava a levar perigo, mas faltava qualidade técnica na definição. No final, da partida, o jogo passou a ficar franco, e o Náutico poderia até ter ampliado a partida, mas a vitória simples foi muito comemorada no apito final.

Saída repentina

O Náutico já entrou em campo sem seu goleiro. Tiago Cardoso se reuniu com a diretoria nesta sexta-feira (4) e, alegando problemas pessoais, pediu para deixar o clube, que terá que ir ao mercado.

Apoio da torcida

Os quase 5 mil alvirrubros que foram até a Arena de Pernambuco apoiaram o Náutico durante toda a partida. Ao fim, reconheceu a entrega dos jogadores e festejou muito a vitória, mandando gritos de "Eu Acredito".

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

FICHA TÉCNICA – NÁUTICO-PE X LUVERDENSE-MT

Náutico: Jefferson; David, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Diego Miranda; Darlan, Bruno Mota (Cal Rodrigues), Erick e Iago (Leílson);Vinícius (William Schuster) e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Ricardo, Erick e Sérgio Motta; Douglas Baggio (Léo Cerezo) e Alfredo (Macena). Técnico: Júnior Rocha.

Série B (19ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ). Gol: Erick, aos 18' do 2T. Amarelo: William Schuster (N), Darlan (N). Vermelho: Ricardo (L). Público: 4.789.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias