Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Se o Corinthians vacilar, quem sabe a gente não pode brigar pelo título?", indaga executivo do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/08/2017 às 20:41
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

O adversário do Sport neste sábado (5) é o Corinthians, líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série A. Enquanto o Leão é o 6º, com 28 pontos, o time paulista tem 44 somados. A distância pode até ser grande, mas o executivo de futebol rubro-negro Alexandre Faria acredita que se o adversário da rodada vacilar, os pernambucanos têm condições de brigar por mais um título nacional.

Em entrevista a Fox Sports, na noite desta sexta-feira (4), Faria disse inicialmente que o primeiro objetivo é tentar entrar no G4, para chegar na Libertadores já na fase de grupos. Enquanto em 6º, o Sport garante vaga na etapa pré do continental. "E se o Corinthians vacilar, quem sabe a gente não pode brigar pelo título? Nosso primeiro desafio é amanhã. Temos distância grande para o Corinthians, mas temos seis pontos para jogar contra ele. E se conseguir, a distância já cai", avaliou.

LEIA MAIS:

Sport busca permanência no G6 diante do imbatível Corinthians

Internautas abraçam e se divertem com campanha de R$ 2 do Íbis

No mesmo dia em que Neymar se apresentou, Ronaldinho estreava pelo PSG há 16 anos

Na análise do executivo, uma série de três ou quatro vitórias pode deixar o Leão sonhando com o título. "Mas o objetivo inicial sem dúvida nenhuma é conquistar vaga para Libertadores", ressaltou.

Nessa briga, o Sport busca pontos também fora de casa. Até agora foram três vitórias e um empate em oito jogos como visitante. Faria exaltou a força do time longe de seus domínios e exaltou ainda mais a torcida empurrando o time dentro da Ilha do Retiro. "Tem muita condição de, fechando o primeiro turno no G6, dar uma arrancada forte no segundo turno para consolidar a classificação para a Libertadores e, repito, porque não brigar por coisas ainda maiores?", concluiu o executivo de futebol rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias