Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico quer manter o embalo na quarta estreia de Roberto Fernandes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/08/2017 às 21:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Motivado pela segunda vitória na Série B, sobre o até então vice-líder Vila Nova, o Náutico encerra a campanha no primeiro turno da competição com a tarefa de vencer a primeira como mandante. No jogo que também marca a quarta estreia do técnico Roberto Fernandes, o Timbu recebe o Luverdense, a partir das 20h30 desta sexta-feira (4), na Arena de Pernambuco. Os alvirrubros chegaram aos 11 pontos, ainda na lanterna. A equipe do Mato Grosso abre a zona de rebaixamento (17º), com 20.

O TIME

O técnico Roberto Fernandes adiantou na coletiva de apresentação de que mexeria no time o mínimo possível. Primeiro, pelo prestígio que os titulares da última partida merecem. Segundo, ele não teve tempo para treinar e cogitar algum tipo de mudança. Por isso, só sai quem está machucado, caso do lateral-esquerdo Henrique Ávila; ou suspenso, casos do primeiro reserva para a lateral, Manoel; e do volante Amaral. A terceira opção para o lado esquerdo é Jeanderson. No meio, Darlan pode aparecer.

Leia mais:

>  Gilmar vê jogo de seis pontos e lamenta falta de vitórias do Náutico em casa

Roberto Fernandes ressalta a importância do torcedor do Náutico para a reação

SEIS PONTOS

O atacante Gilmar entende a partida como um jogo de seis pontos, já que a vitória mantém o adversário no Z4 e diminui a distância dos alvirrubros para ele - cairia de nove para seis pontos. "Como se trta de uma equipe que está brigando para sair da zona de rebaixamento temos que encarar como uma decisão", explicou.

O jogador não pensa muito no que fazer no segundo turno, pois um dos primeiros recados de Roberto Fernandes é que se pense jogo a jogo. Pontuações e projeções podem ficar um pouco para depois. "Não temos que pensar no que tem o segundo turno, temos que pensar no Luverdense para somar os pontos para sair dessa situação", pontuou.

ADVERSÁRIO

O técnico Júnior Rocha terá à disposição o volante Guly, recém-contratado. O meia Sérgio Motta, sondado para o futebol turco, até o momento não fechou negociação e está relacionado para a partida. A tendência é que o time seja o mesmo que venceu o Guarani por 1x0 na última rodada.

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO-PE X LUVERDENSE-MT

Náutico: Tiago Cardoso; David, Breno, Feliphe Gabriel e Jeanderson; Darlan, Bruno Mota e Diego Miranda; Erick, Iago e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Ricardo, Erick e Sérgio Motta; Rafael Silva e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

Série B (19ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: 20h30. Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias