Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Líder de desarmes de Sport, Patrick é elogiado por Luxa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/08/2017 às 15:34
Volante foi julgado pelo cartão vermelho diante do Flamengo, na 24ª rodada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Volante foi julgado pelo cartão vermelho diante do Flamengo, na 24ª rodada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A vaga de volante ao lado de Rithely parecia ser quase que rotativa no Sport. O camisa 21 era o titular absoluto, mas fez dupla com vários jogadores, como Fabrício, Thalysson e Rodrigo na temporada. Mas nenhum dos três conseguiu se firmar, e vaga foi preenchida quase que como uma grata surpresa por Patrick, que deixou de ser uma incógnita para se tornar o maior desarmador do Leão no Brasileiro, e oitavo do campeonato.

LEIA MAIS:

Luxa valoriza poder de reação do Sport e aponta jogo duro com Flu

Jogadores do Sport valorizam entrega contra o Fluminense

Sport teve que colocar o coração em campo para empatar com o Flu

Ele veio do Goiás sem muita badalação. Hoje, é peça fundamental no esquema montado por Vanderlei Luxemburgo. O comandante elogiou o atleta após o empate do Sport contra o Fluminense, por 2x2, onde o jogador marcou um gol.

"Jogador que se encaixou muito bem no espírito do clube. Tem que ser da forma que ele faz. Eu tenho que ter um meio de campo dinâmico, com jogadores fortes e que ocupam espaço. Patrick faz isso", afirmou o comandante.

Neste brasileiro, foram 44 desarmes certos do atleta. Além disso, garante uma sustentabilidade na transição do Sport e uma segurança defensiva, que vinha sendo um grande problema do Leão.

O técnico também desta a intensidade do jogador. "O Patrick, dentro da análise do Inaldo [analista de desempenho do Sport] é o segundo jogador com maior trabalho de intensidade no time, só superado por Lenis", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias