Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A única coisa que explicaria Grafite voltar é seu amor pelo Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/08/2017 às 18:24
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Não restam dúvidas de que o fato do Santa Cruz contratar Grafite seria algo muito positivo para o clube no âmbito esportivo e no aspecto de confiança da torcida para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar dos 38 anos, o ex-camisa 23 pode agregar ao elenco e ajudar pelo menos com uma campanha digna na Segundona.

Mas uma eventual volta de Grafite não envolve apenas questões esportivas. Ela também tem dinheiro envolvido e é justamente aí que mora o problema. A não ser que o atleta venha pelo amor ao Santa Cruz, que é enorme e sincero, e abra mão de muita coisa, inclusive de parte da dívida que o Tricolor tem com ele, a contratação pode trazer mais problemas do que benefícios para a Cobra Coral, que, importante lembrar, deve dois meses de salários para o seu elenco.

LEIA MAIS:

Jacsson quer aproveitar titularidade para dar sequência no Santa Cruz

Goleiro do Santa Cruz está “na esperança de receber” salário atrasado

Na situação que o Santa Cruz vive em aspectos financeiros não é momento para cogitar Grafite, nem qualquer outro tipo de contratação. Pega mal com os jogadores que aí estão, independe da qualidade em questão. Não questiono que o atacante pode agregar e melhorar o ataque coral, mas isso compensa o fato do clube aumentar sua folha salarial?

Logo, salvo uma exceção financeira que envolveria a abertura de Grafite para com as pendências que o Santa Cruz tem com ele ou um bônus financeiro muito bom para o Tricolor, a volta do atacante não deveria nem ser tratada neste momento. Como dito, soa mal para os jogadores que aí estão lutando e esperando receber salários. Primeiro se resolve o problema de casa para depois se pensar em Grafite.

GRAFITE DEIXA DO CAMPO DAS POSSIBILIDADES

Em entrevista ao UOL Esportes, o atacante admitiu que houve conversas sobre o assunto, mas que tudo ainda é muito preliminar. "Fui fazer uma visita ao Constantino [Junior] ontem, e conversamos sobre várias coisas, sobre passado, presente e futuro. Não falamos especificamente sobre isso, surgiu essa conversa durante a nossa resenha, mas nada oficial", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias