Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FPF com posição dupla no que diz respeito ao Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/08/2017 às 15:50
O Sport saiu da Liga após o vice em 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Sport saiu da Liga após o vice em 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Apesar de estar presente na coletiva que anunciou o rompimento de Náutico e Sport com a Liga do Nordeste, e a consequente saída da Copa do Nordeste do ano que vem, a Federação Pernambucana Futebol mantém uma posição digamos dupla com relação à competição. Isso porque a FPF também apoia o Santa Cruz na posição de seguir no regional assim como apoiará o Timbu caso eles oficializem o retorno para o Nordestão.

O argumento do presidente da FPF, Evandro Carvalho, é que a federação tem que apoiar todos os seus filiados, seja qual for a decisão. Por isso, as posições diferentes com os dois clubes. "A federação tem que fornecer suporte ao seu filiado. Se o Sport quer sair nós apoiamos, mas se o Santa Cruz quer seguir nós também apoiamos", explica o mandatário pernambucano ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:

> CBF ignora Sport fora do Nordestão e joga Santa Cruz em fase pré

> Santa Cruz não acredita em quebra com trio de ferro por jogar Nordestão

> Santa Cruz participará do Nordestão e deve ficar com vaga do Sport

> Nordestão com cotas diferenciadas: R$ 1 milhão para melhores do ranking

> Sport recebeu quase o dobro com Nordestão em relação ao Estadual

No entanto, quando o assunto é opinião pessoal, Carvalho se posiciona. Para ele, o regional é bom, mas é feito de maneira que atrapalha os estaduais e gera uma série a de problemas no calendário. Por isso, acredita que o trio de ferro irá deixar a competição no futuro.

Atualmente, somente o Sport tem a saída confirmada da Copa do Nordeste. O Santa Cruz confirmou a participação, enquanto que o Náutico depende de decisão do Conselho Deliberativo do clube, que irá se posicionar sobre o assunto em reunião extraordinária. O Salgueiro também segue no regional como vice-campeão pernambucano.

COTAS

Ainda questionado pelo Blog, Evandro Carvalho refutou que haja recebimento de cotas de publicidade do Nordestão por parte da federação. De acordo com ele, há somente a intenção disso. No entanto, explicou que a FPF continuará recebendo as cotas proporcionais de 8% sobre receitas de bilheterias dos jogos dos pernambucanos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias