Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico encara vice-líder tentando reinventar-se na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/07/2017 às 21:54
Levi Gomes não poupou elogios ao goleiro alvirrubro. Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor
Levi Gomes não poupou elogios ao goleiro alvirrubro. Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor

Com o interino Levi Gomes no comando, o Náutico encara o vice-líder da Série B, Vila Nova, nesta terça-feira (1/7), pela 18ª rodada da competição no Serra Dourada, em Goiânia. O jogo será com os portões fechados para a torcida, como punição aos goianos pela briga entre torcidas no clássico diante do Goiás. O time da casa tem 29 pontos, enquanto os pernambucanos não largam a lanterna com oito. O jogo começa às 20h30.

Leia mais:

Náutico: Levi Gomes terá reforço para o jogo contra o Vila Nova

Levi Gomes aposta no diálogo para comandar o Náutico

Guilherme Alves confirma conversas com Náutico e se diz pronto para desafio

Náutico tenta sua bala de prata, mas precisa dar garantias ao treinador

O TÉCNICO

O ex-lateral direito treinador teve como foco o trabalho de psicólogo. Conversou com os atletas procurando tirar a pressão diante dos maus resultados do time, que só conseguiu vencer uma vez.

"Todas as vezes que assumi dei o meu melhor, busacando uma forma da equipe recuperar. A gente pega num momento difícil, com resultados negativos. Procurei sempre dialogar e trabalhar a mente dos atletas", disse, Levi, que mostra esperança num bom resultado.

MUDANÇAS

Mesmo com apenas um treino e o foco na conversa ele vai mexer no time. O zagueiro Breno Calixto está de volta após cumprir suspensão. Aislan volta para a suplência. No meio de campo, Darlan deve assumir o lugar de Jobson. O sistema de jogo sai do 4-3-3 de Beto Campos e vai para o tradicional 4-4-2. O quarto meio-campista pode ser Bruno Mota, que entraria no posto de Iago.

"No jogo passado, houve uma evolução do primeiro para o segundo tempo e é isso que temos que buscar, pois é preciso fazer com que essa evolução possa ter continuidade. Acredito que vamos seguir por aí. Vou conversar com o grupo e mostrar o que penso para podermos fazer no jogo", disse.

ADVERSÁRIO

O lateral-esquerdo Gastón Filgueira é o único desfalque do Vila Nova. Ele via cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Mateus Muller. É o único desfalque do técnico Hemerson Maria, que luta para encostar mais no líder América-MG, que tem quatro pontos a mais (33).

Ficha do jogo:

Vila Nova: Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Matheus Muller; PH Geovane e Alan Mineiro; Alípio, Moisés e Mateus Anderson. Técnico: Hemerson Maria.

Náutico: Náutico: Tiago Cardoso; Léo, Breno Calixto e Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Darlan, Bruno Mota e Diego Miranda; Erick e Gilmar (Vinícius). Técnico: Levi Gomes (interino).

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. Horário: 20h30. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias