Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico se reúne nesta segunda-feira e Roberto Fernandes é especulado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/07/2017 às 9:05
Foto: Acervo/JC Imagem
Foto: Acervo/JC Imagem

O Náutico comunicou na noite desse domingo (30) o desligamento do técnico Beto Campos da equipe. A reunião aconteceu de forma amigável, e a diretoria do Timbu já deve trabalhar nesta segunda-feira num novo nome. Até o momento, o candidato mais forte é Roberto Fernandes, que já comandou a equipe outras três vezes.

"Estamos sondando alguns nomes. A conversa com o Beto ainda foi recente e chegamos a um acordo. Obviamente já estamos trabalhando para substituí-lo. [...] Roberto Fernandes é um nome, tem passagem pelo clube e conhece as dificuldades. Já tirou o Náutico de situações difíceis", disse o diretor de futebol Emerson Barbosa ao Blog, durante a manhã.

O motivo da saída de Beto foi o entendimento de ambas as partes de que, embora o time estivesse evoluindo, não representava essa melhora em uma velocidade que permitisse ao Náutico escapar da zona de rebaixamento a tempo.

Com a derrota em casa diante do Criciúma, neste sábado (29), por 2x1, a equipe permaneceu com 8 pontos e viu a distância para o primeiro time fora da zona da degola continuar em doze pontos.

Náutico ainda busca salvar 2017

Mesmo com a situação complicada, a diretoria ainda não jogou a toalha. Diante da opinião de parte da torcida e imprensa de que a equipe já deveria se planejar para ter o acesso no ano que vem, o Náutico ainda vai em busca da salvação este ano.

"Temos a obrigação de buscar uma alternativa. Não podemos ficar inertes. Não estamos satisfeitos, não é uma posição que esperávamos estar, mas vamos lutar até as últimas forças. Quando não houver nenhuma chance matemática, a gente faz uma avaliação para o futuro", disse Emerson.

A diretoria espera que, com a troca no comando técnico, haja também uma mudança no perfil da equipe. Tanto dos jogadores quanto até mesmo da torcida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias