Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Raul Prata e Rodrigo têm bom retrospecto quando acionados no Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/07/2017 às 14:39
Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO

O lateral-direito do Sport, Raul Prata, teve poucas participações no Brasileirão 2017, mas não pode reclamar do retrospecto. Ele ainda não perdeu. Foram apenas três partidas, é verdade, mas todas contra adversários de primeira linha: Cruzeiro, Flamengo e Santos. Na conta, duas vitórias e um empate. Apenas um gol tomado. Somou sete pontos sendo titular contra os mineiros e os santistas. Diante dos cariocas entrou aos 25 do segundo tempo.

Aliás, os 19 jogos do camisa 23 mostram bons números. Quando ele estava em campo, o time da Ilha venceu nove partidasm empatou seis e perdeu quatro. Foram 25 gols marcados e 17 sofridos. No total, ele esteve em campo durante 187 minutos apenas no Brasileiro.

Derrotas

As derrotas de Raul estão bem divididas: duas pela Copa do Nordeste e duas pela Copa Sul-Americana. No Nordestão ele entrou em campo aos 30 do segundo tempo na derrota para o Campinense por 3x1 pelas quartas de final. Na decisão contra o Bahia substituiu Samuel Xavier e viu os rubro-negros perderem por 1x0. Na Sula, jogou o tempo todo na derrota para o Danubio por 3x0 (a classificação veio nos pênaltis) e atuou toda segunda etapa na derrota para o Arsenal de Sarandí por 2x1 - os pernambucanos avançaram pelo gol marcado fora.

Rodrigo

O volante Rodrigo também não tem do que reclamar quando foi acionado no Brasileirão. Ele foi titular na fraca estreia do Sport quando o time tomou de 4x0 da Ponte Preta. Quando voltou foi para vencer. Jogou 75 minutos na inédita vitória sobre o Santos na Vila Belmiro. Foi acionado no segundo tempo quando o Leão bateu o Atlético-PR por 1x0 na Ilha e, novamente fora de casa atuou em todo segundo tempo nos 3x0 sobre o Coritiba no Couto Pereira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias