Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bahia vai para cima do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/07/2017 às 11:23
Bahia venceu a edição 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Bahia venceu a edição 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Do Jornal do Commercio - Diferente do Sport, que briga pelo G-6, o Bahia entra em campo hoje buscando se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. O Tricolor de Aço vinha de cinco partidas de invencibilidade (Vitória, Fluminense, Ponte Preta, Avaí e Atlético-MG), sequência que tirou a equipe do Z-4 e deu sobrevida na disputa da Série A. Contudo, a derrota na rodada passada, contra o Santos, por 3x0, reacendeu o sinal vermelho nas dependências do Fazendão.

A luta contra a queda e a briga por uma vaga na Libertadores são apenas mais um molho especial no clássico nordestino. Finalistas na última Copa do Nordeste, baianos e recifenses possuem um vasto histórico de encontros. Com uma vantagem disparada para os donos da casa, que venceram 22 partidas, perderam apenas oito e empataram outras 15 pelas competições que se enfrentaram na história.

“É um jogo muito importante para gente. Se trata também de um jogo que contém uma rivalidade muito grande entre as duas equipes. As duas maiores torcidas do Nordeste e que se enfrentaram na Copa do Nordeste”, disse Jorginho, treinador do Bahia.

E assim como o Sport, o tricolor chega hoje bastante desfalcado. São cinco ausências ao todo. O lateral-direito Eduardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que Wellington Silva, Jackson, Hernane e Edigar Junio estão se recuperando de lesão.

Mas Jorginho poderá contar com algumas voltas. O volante Matheus Sales cumpriu suspensão contra os santistas e está apto para hoje. Já Maikon Leite, Rodrigão e Armero saíram do Departamento Médico e podem ser relacionados.

“Apesar dos desfalques, muita gente acha que a coisa fica fácil por eles perderem quatro jogadores. Não é tão simples assim. O jogador que está entrando, entra com muita força, com muita vontade, querendo mostrar serviço. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Mas precisamos de um bom resultado para que a gente possa se afastar cada vez mais da zona perigosa”, completou.

Ao todo são cinco caras conhecidas do futebol pernambucano no plantel tricolor. O goleiro Anderson (ex-Santa Cruz), o meio-campo Régis, o atacante Hernane (ambos ex-Sport), o meia Vinícius (ex-Náutico) e o também atacante Maikon Leite (ex-Náutico e Sport). A preparação do Bahia para o confronto foi encerrada ontem, com um treinamento na Arena Fonte Nova.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias