Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bahia cria mais, porém o Sport apresenta melhor pontaria

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/07/2017 às 13:21
Jogador foi expulso da partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jogador foi expulso da partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Apesar dos cinco pontos de diferença e os objetivos de momento serem bem diferentes, as estatísticas de Sport e Bahia, quando comparadas, mostram o Tricolor de Aço com uma produção ofensiva maior que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Por outro lado, os campeões pernambucanos têm desempenho bem superior quando se defendem e essa diferença é um dos motivos que explicam um brigar pela Libertadores e o outro para não entrar na zona de rebaixamento.

O Sport marcou quatro gols a mais (24x26), mas o Bahia é um time que cria mais situações. Segundo levantamento do site Footstats a equipe da Boa Terra tem 86 finalizações certas (em direção ao gol) contra 68 do Sport. Nas assistências para finalizações, nova vantabem baiana com 162 contra 122. Já quando o assunto é assistência para gol a diferença é mínima: 17 para o Bahia e 16 para o Leão, o que mostra uma eficácia maior de André e companhia.

Soma-se a essa pontaria um pouco mais afiada dos rubro-negros a capacidade de desarmar: o time de Luxemburgo conseguiu fazer isso 305 vezes contra 246. O Sport é líder absoluto nesse fundamento, embora não tenha nenhum jogador entre os cinco melhores ladrões de bola do campeonato. O volante Patrick é o sexto com 40.

No entanto, o fundamento que o time da Ilha precisa ter mais atenção é o passe, pois é o líder de erros: 805 no total.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias