Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico perde para Criciúma e ainda não sabe o que é vencer em casa na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/07/2017 às 20:53
Timbu perdeu 11ª na Série B. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Timbu perdeu 11ª na Série B. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A última vitória do Náutico em casa foi há quase quatro meses, no dia 5 de abril, ainda pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. E mais uma vez, neste sábado (29), o Timbu saiu derrotado na Arena de Pernambuco, ao receber o Criciúma. O Tigre saiu com a vitória por 2x1 no placar em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols adversários foram marcados por Silvinho. Erick fez um golaço para o alvirrubro.

O resultado mais uma vez foi negativo, mas se viu em campo, ao menos no segundo tempo, um outro Náutico no setor ofensivo. Faltou mesmo foi uma pontaria melhor. Parecia outro alvirrubro, mas os contra-ataques do Criciúma expuseram as falhas do Timbu.

Os pernambucanos continuam na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas oito pontos. O Tigre sobe para o 7º lugar, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Vila Nova no estádio Serra Dourada, às 20h30 de terça-feira (1º). O Criciúma segue jogando no Nordeste, enfrentando o Ceará no Castelão no mesmo dia.

LEIA MAIS:

Beto Campos lamenta desperdício de gols do Náutico

Gilmar desabafa após mais uma derrota do Náutico

PLACAR ABERTO

Mais uma vez nesta Série B, o Timbu levou gol antes mesmo do horário marcado para a partida. Com o jogo começando quatro minutos antes das 19h, o Criciúma começou com a posse de bola e logo aos dois minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio do Tigre, Silvinho chutou a sobra de fora da área. A bola desviou em Giaretta e foi para o gol. Os alvirrubros até tentaram reclamar de impedimento, mas o lateral Ávila ficou para trás quando toda a defesa saía, dando condição.

LÉO

O Náutico conseguiu melhorar sua posse de bola durante o primeiro tempo, contabilizando 56% ao final desta etapa. Enquanto o lateral-esquerdo Ávila sofria com o Criciúma passando por ele, foi Léo, lateral-direito, quem chegou com mais clareza ao gol adversário. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Léo recebeu do atacante Erick e bateu cruzado, mas Luiz conseguiu defender. Em seguida, o lateral disputou entre dois adversários e tentou cabecear para o gol, mas a defesa do Tigre afastou.

DEFESA

Já depois dos 40 do primeiro tempo, o goleiro Tiago Cardoso foi acionado com mais precisão. Silvinho entregou bom passe para Caio Rangel após contra-ataque rápido do Criciúma. O jogador do Tigre chutou e o goleiro alvirrubro defendeu.

GM, iago, náutico Timbu segue na lanterna da competição. Foto: Guga Matos/JC Imagem

OUTRO JOGO

O Náutico voltou bem diferente, mesmo que só com uma alteração, com a entrada de Bruno Mota. Logo no comecinho do segundo tempo, o Timbu teve chances de empatar o gol. E oportunidade na cara do gol mesmo foi a primeira. Erick recebeu na área de frente para Luiz, dominou e bateu em cima do goleiro. Depois, o garoto abriu para Gilmar, o atacante devolveu e Barreto chegou mandando para lateral. Por último, Léo cruzou na área para Iago, que chutou e Nino desviou para escanteio.

GOLAÇO

A joia do Náutico ainda não havia desencantado na Série B. Mas, aos seis minutos o gol dele finalmente saiu. O atacante Erick estava adiantado e o auxiliar não marcou nada. A bola desviou na defesa do Criciúma e sobrou para o jogador, que de bicicleta empatou o jogo para o Timbu com um golaço.

CRICIÚMA AMPLIA

Se Léo teve as chances no primeiro tempo, o erro para o segundo gol do Criciúma caiu na conta dele. Após bola na defesa alvirrubra, lateral cabeceou errado e o adversário ficou com a sobra. Jocinei tocou para Silvinho e os jogadores tabelaram. Silvinho passou pela defesa timbu e mandou para o gol, fazendo o segundo do Tigre aos 10 minutos e fechando o placar na Arena de Pernambuco.

LUIZ

O Náutico bem que insistiu, mostrando-se outro time no campo ofensivo, mas o goleiro Luiz estava em um bom dia, completando 150 jogos pelo clube. Léo recebeu bola na área e bateu em cima do goleiro. Aislan cobrou falta muito forte e Luiz espalmou. Após recuo de Erick, Bruno Mota chutou de fora da área e o arqueiro defendeu. Em outra chance, Erick bateu fechado para o gol e o goleiro mais uma vez fechou as redes.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1 x 2 CRICIÚMA

Náutico: Tiago Cardoso; Léo (David), Aislan, Feliphe Gabriel e Ávila; Amaral, Jobson (Bruno Mota) e Miranda (Vinícius); Erick, Gilmar e Iago. Técnico: Beto Campos

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Nino e Diego Giaretta; Barreto (Erick Flores), Jonatan Lima e Jocinei (Ricardinho); Silvinho (Alison Farias), Caio Rangel e Lucão. Técnico: Luís Carlos Winck.

Série B (17ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do Rio Grande do Sul). Gols: Silvinho (C), aos 2' do 1T e aos 10' do 2T, e Erick (N), aos 6' do 2T.  Cartões amarelos: Jobson (N), Bruno Mota (N) e Ricardinho (C). Público: 4.083. Renda: R$ 23.110.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias