Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diante do Criciúma, Náutico mira primeira vitória em casa na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/07/2017 às 18:14
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Náutico carrega um péssimo dado para quem quer fugir da zona do rebaixamento: ainda não venceu em casa. A única vitória da equipe na competição veio em Natal, diante do ABC, por 1x0. Agora, contra o Criciúma, a equipe terá mais uma chance de conquistar três pontos no Recife. A partida será neste sábado (29), às 19h, na Arena de Pernambuco.

LEIA MAIS:

> Classificação do Sport e preparação de Náutico e Santa no Replay de sexta

> Aislan com vontade de recuperar vaga de titular no Náutico

O time deve contar com a volta do atacante Gilmar, que estava no departamento médico. A dúvida fica por conta de Vinícius que ainda sentiu dores durante a semana e não sabe se vai começar a partida ou se fica no banco. Na defesa, Breno Calixto está suspendo e não pode atuar. Sueliton também não estará à disposição pelo mesmo motivo.

Vencer é a ordem para o Náutico. Com apenas oito pontos na competição, o Timbu não pode desperdiçar pontos em casa, como acontece desde de o início da competição. É nisso que o técnico Beto Campos confia. Ele projeta melhorar a campanha na Arena de Pernambuco para ter forças para brigar contra o rebaixamento.

"Com certeza a vitória na nossa casa tem que começar a vir. Até porque a gente vai fazer uma pontuação maior do que fora, então tem que fazer valer esse fator", analisou Beto Campos.

Semana cheia de trabalho

Um ponto positivo para o Náutico de Beto Campos foi o tempo para trabalhar. O técnico Beto Campos teve uma semana inteira para colocar suas ideias para treinamento. Ele afirmou ter sido a semana mais proveitosa desde que chegou ao Timbu.

"Estamos satisfeitos de poder trabalhar, dar ênfase às jogadas ofensivas que a gente não vinha tendo", disse o comandante.

Criciúma mira encostar no G4

Se o Náutico quer escapar do rebaixamento, o adversário está com o G4 na mira. Três pontos afastam a equipe catarinense, que está em oitava, para o quarto colocado Vila Nova. É nisso que o Criciúma se apega para buscar o acesso. O time vem com uma improvisação. Diego Giaretta joga na lateral no lugar de Raphael Silva.

O desempenho da equipe fora de casa não é dos melhores. O Tigre venceu apenas um jogo fora de casa, contra o Londrina, em toda a Série B.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X CRICIÚMA

Náutico: Tiago Cardoso; Léo, Aislan, Feliphe Gabriel e Ávila; Amaral, Jobson e Diego Miranda; Erick, Iago e Gilmar (Vinícius). Técnico: Beto Campos.

Criciúma:  Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Nino e Diego Giaretta; Barreto, Jonatan Lima e Jocinei; Silvinho, Caio Rangel e Lucão. Técnico: Luís Carlos Winck.

Brasileiro Série B (17ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: 19h. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Leirson Perg Martins e Lucio Beiersdorf Flor (Ambos do RS)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias