Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico contra a síndrome do cobertor curto

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 28/07/2017 às 17:08
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Com Vinícius e Gilmar, o Náutico pelo menos vinha marcando gols. Sem eles, o ataque ficou fragilizado. O time também. Mesmo melhorando na questão defensiva.

Então com a volta a dupla, dá para ser mais otimista, diante do Criciúma? Nem tanto. A não ser que o equilíbrio seja em todos setores. Isso será fundamental para o Timbu reagir na Série B do Campeonato Brasileiro.

Quando Vinícius ganhou a posição de titular, virou logo artilheiro do time na Segundona. Depois Gilmar entrou. E foi logo marcando gols em dois jogos seguidos. O problema é que o Náutico era uma equipe exposta. Com a pior defesa da competição. Agora consertou boa parte dos buracos. Tomou apenas um, em três partidas. Só que parou de balançar as redes. Hiato que já dura três rodadas.

E só consertará esse defeito com equilíbrio. Com marcação bem feita, verdade. Mas com o apoio de defensores na criação. Na armação. Só assim o ataque não ficará tão isolado. E Gilmar e Vinícius poderão voltar a marcar gols. Mantendo o sonho de sair da zona de rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias