Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Léo Lima fala em dedicação na marcação para o Santa Cruz vencer

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/07/2017 às 10:16
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Para o meia Léo Lima, um dos segredos para o Santa Cruz crescer na Série B do Campeonato Brasileiro é a dedicação que os jogadores como um todo precisam ter na marcação. Segundo o ele, todos os atletas corais precisam se "sacrificar" um pouco para não sobrecarregar os zagueiros lá atrás.

"A gente que não é muito de marcar tem que fazer esse sacrifício. Com toda certeza diminui a pressão lá atrás", disse o meia coral nessa quinta-feira, antes da viagem da equipe para Curitiba, onde o Tricolor encara o Paraná, pela Segundona.

LEIA MAIS:

Goleiro do Santa Cruz lidera estatísticas na Série B

Leo Lima na expectativa de parceria com João Paulo no Santa Cruz

Léo Lima se diz preparado para ser titular no Santa Cruz

De fato a Cobra Coral tem que melhorar sua marcação. Segundo o Footstats, os corais são os que menos desarmam certo na Série B, com 183 botes corretos. Por isso, a necessidade de apertar mais a marcação, seja no ataque ou na defesa.

Por outro, o Santa Cruz vai relativamente bem no ataque. Marcou 19 gols no campeonato e vem diversificando suas jogadas, o que para Léo Lima é um ponto positivo. "É bom que a gente não depende de um jogador. Por exemplo, o Ricardo Bueno, a bola não é só nele. É bom a diversificação. Isso é importante", afirmou.

O Tricolor está na busca pelo G4 da Segundona. Atualmente a equipe está em oitavo com 23 pontos, a quatro do grupo de quatro melhores da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias