Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Camisa do Sport em exposição sobre arte das camisas em Londres

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/07/2017 às 15:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A capital da Inglaterra, Londres, está recebendo exposição sobre a arte das camisas de futebol. Intitulada de  ‘The Art of the Football Shirt’, a mostra exibe várias camisa simbólicas do futebol mundial como a da Holanda de 88 e a Alemanha de 90. Todas de Neal Heard, um colecionador completamente fanático por camisas de futebol. Autor do livro ‘A Lover’s Guide to Football Shirts’, ele emprestou parte de sua coleção à exposição, com 150 peças.

Entre as camisas brasileiras presentes, as de times como Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Santos e ...Sport. Nas primeiras imagens, a camisa rubro-negra aparece ao lado da do Milan.

LEIA MAIS:

Zagueiro reconhece que Sport não jogou bem e quer consertar erros

Sport: Everton Felipe comemora aniversário de 20 anos com Diego Souza

Diego Souza se empolga com classificação do Sport: #FogueteNãoTemFreio

“Há muitas razões para escolher as camisas e, com sorte, quando expandirmos a exibição, isso me permitirá tocar em vários pontos diferentes. Eu não queria ignorar alguns temas preferidos dos colecionadores. Então, eu não ignorei os anos 1970, quando as camisas eram mais planas, apesar de clássicas. Você pode apreciar a exposição independentemente de seu gosto, e mesmo se não gostar de camisas de futebol. Há sempre um assunto que você curte abordado nos designs. Esses 150 uniformes estão aqui para todos apreciarem”, explica Heard, em entrevista ao Soccer Bible.

Lembrando que o foco da exposição é o design das camisas e como elas representam a moda da época. Além de emprestar a colação, Heard ainda colocou seu conhecimento sobre as camisas em prática para quem for visitar a mostra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias