Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport toma susto, perde jogo, mas André garante classificação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/07/2017 às 21:10
O Sport passou pelo Danubio e pelo Arsenal de Sarandí na competição. Foto: Juan Mabromata/AFP
O Sport passou pelo Danubio e pelo Arsenal de Sarandí na competição. Foto: Juan Mabromata/AFP

O Sport garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana diante do Arsenal de Sarandí, na Argentina. A vaga, contudo, veio com sufoco. O Leão não jogou bem e até saiu perdendo por 2x0, com gol de Brunetta e Contreras, o que levaria a decisão para os pênaltis. Mas André descontou para o Rubro-negro e conseguiu a vaga nesta quinta-feira. Agora, a equipe pernambucana enfrenta a Ponte Preta, pelas oitavas-de-final da competição.

Defesa desatenta do Sport é punida no fim do primeiro tempo

O Sport estava consciente da vantagem que tinha para a partida e, mesmo com Vanderlei Luxemburgo ter cobrado aos seus atletas que não levassem isso a campo, a equipe parecia estar satisfeita com o placar e tentou administrar a partida. A pouca força técnica do Arsenal permitiu que o Leão tivesse a sensação de controle do jogo, mesmo com a posse de bola sendo dominada pelos argentinos.

Leia mais:

> Presidente do Sport cancela reunião sobre Florida Cup

> Torcida do Sport perde a paciência com Lenis, Rithely e Durval

> Luxa responde declaração de técnico do Arsenal: “passamos e eles ficaram”

> Diego Souza mantém otimismo

> André sai de campo irritado

Ouça o gol que deu a classificação ao Sport na voz de Aroldo Costa

Sport tem que comemorar classificação… e tirar lições da Argentina

Os erros de último passe eram uma tônica dos lances ofensivos do Arsenal, mas o Sport também não levava muito perigo à meta do goleiro Santillo. A melhor chegada do Leão foi em uma enfiada de bola de André para Lenis, que avançou sozinho pela esquerda. Ele invadiu a área, cortou o zagueiro e foi desastroso na finalização, mandando a bola para lateral, aos 36 minutos.

As melhores chances dos donos da casa vinham com chutes de fora da área. Os primeiros, Magrão teve facilidade para defender mas, aos 34 minutos, Milo mandou uma bomba que passou por cima do travessão do goleiro. O pior estava por vim, com uma falha coletiva da defesa do Leão.

Perto do fim da primeira etapa, aos 43, Velazquez avançou pela direita e chutou cruzado. O camisa 1 rubro-negro defendeu, mas no rebote, o Arsenal devolveu a bola para o meio da área. Os argentinos contaram com o erro de Rithely, que errou ao cortar a bola, e Juan Brunetta mandou uma de perto da pequena área, sem chance para Magrão.

Leão entra sonolento, toma susto, mas reage para classificação

O Sport pareceu não ter aprendido com os erros do primeiro tempo. A postura era até mais apática que no primeiro tempo, e o Arsenal acreditava mais do que nunca que podia reverter a desvantagem. Não demorou muito, Contreras veio do banco para assustar a torcida rubro-negra.

Fragapane recebeu belo passe e invadiu a área. Magrão até fez a primeira defesa, mas na hora do corte Durval mandou no pé do atacante argentino. Ele encontrou Contreras livre para mandar para as redes.

O resultado desenhava mais uma decisão por pênaltis, mas a equipe pernambucana mostrou uma reação. Thomás, que entrou no lugar de Everton Felipe deu uma mobilidade no lado esquerdo, mas foi Rogério quem se veio do banco para se destacar. O camisa 17 deu um passe açucarado para Diego Souza, que invadiu a área e tocou para André marcar aos 37 do 2T.

O Sport sofreu alguns sustos até o final da partida, mas a classificação ficou mesmo com o Leão.

Primeiro gol internacional na Sula

André fez o único gol do Sport fora do país na história da competição. Ainda assim, o Leão matém uma série de quatro derrotas fora do país na Sula.

Três gols de André

André foi o carrasco do Arsenal. Ele foi o autor dos dois gols no Recife e o da classificação em Sarandí.

Erros individuais

Os dois gols do Sport partiram de erros da defesa. No primeiro, o time deixou a bola cruzar a área, e Rithely furou na hora de cortar. Na segunda, Durval também cortou errado e deixou no pé de Fragapane.

FICHA DA PARTIDA – ARSENAL DE SARANDÍ 2x1 SPORT

Arsenal de Sarandí: Pablo Santillo; Sergio Velazquez (Bella), Facundo Monteseirín, Marcos Curado e Claudio Corvalan; Leonardo Rolón (Contreras), German Ferreyra, Emiliano Papa e Federico Milo (Fragapane); Lucas Wilchez e Juan Brunetta. Técnico: Humberto Grondona.

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Henríquez, Durval e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe Thomás), Lenis e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sul-Americana. Local: Estádio Julio Grondona, Buenos Aires-ARG. Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN). Assistentes: Carlos López e Franchescoly Chacon (ambos da VEN). Gols: Juan Brunetta aos 43 do 1T, Contreras aos 19 do 2T e André aos 37 do 2T. Amarelos: Velazques (A), Samuel Xavier (S), Curado (A), Contreras (A), Papa (A)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias