Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo elogia estrutura do Sport e explica o que é moderno no futebol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/07/2017 às 9:14
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, usou sua conta no Facebook para elogiar as condições de trabalho que encontrou no clube. Num longo texto em que discorre contra as expressões modernas que invadiram o futebol brasileiro nos últimos anos, Luxa também aponta o que ele entende como novidade para os treinadores.

"Quero dizer que estou muito feliz no Sport, que conta com uma bela estrutura, um clube que oferece as melhores condições, onde estou podendo fazer o que sempre fiz e o que sempre almejei na profissão. Cabe a mim, agora, junto com jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida, tentar levar o Sport ao patamar mais alto e buscar uma vaga na Libertadores."

LEIA MAIS:

Com vantagem, Sport enfrenta Arsenal de Sarandí para avançar na Sula

Com três jogos na Arena, Sport tem quase o mesmo público que o Náutico

“Certeza que vão me caçar”, diz Everton Felipe sobre Sport jogo da Sula

É essa estrutura que ele defende como sendo crucial para um treinador conseguir tirar o máximo de seus atletas nas partidas. Ele ressalta, aqui, o papel de todos os integrantes da comissão técnica para dar a base necessária com informações, como analistas de desempenho, fisiologistas e fisioterapeutas.

"Moderno hoje no futebol, realmente, e é o que tem feito a diferença cada vez mais, é a estrutura e novos profissionais que chegam com informações e um suporte à comissão técnica, para que tenhamos um atleta melhor preparado sobre todos os aspectos."

Para ele, é nisso que o futebol pode crescer ainda mais, deixando os jogadores mais bem prepardos. Isso inclui velocidade para fazer com que os sistemas táticos sejam executados com mais perfeição.

"Futebol continua sendo preenchimento de espaço, ser mais rápido que o adversário, time com esquema tático, seja ele qual for, um campo de futebol tem que ser dividido em três terços e sua equipe ocupar sempre um terço mais rápido que o adversário, para frente, para trás, para um lado e para o outro. Isso é o dinamismo do futebol, com jogadores percorrendo mais tempo que o normal, acima de 10km por jogo, trabalho de alta intensidade, definido pelo GPS."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias