Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vanderlei Luxemburgo é o técnico com mais goleadas no Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/07/2017 às 11:14
Foto: Heuler Andrey/ Agência Estado.
Foto: Heuler Andrey/ Agência Estado.

Com 13 jogos no comando do Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo já aparece com destaque entre os comandante do Brasileirão 2017. O pentacampeão brasileiro já é o treinador que conseguiu mais goleadas na competição - computando-se vitórias com diferença a partir de três gols. Todas elas foram conquistadas nas últimas cinco rodadas. Uma fora de casa (Coritiba) e outras duas como mandante (Chapecoense e Atlético-GO).

Atrás de Luxa vêm Jorginho (Bahia), Pachequinho (ex-Coritiba), Fábio Carille (Corinthians), Zé Ricardo (Flamengo) e Gilson Kleina (Ponte Preta), todos com duas.

Um fator curioso é dois desses placares foram construídos nos últimos minutos. Na 12ª rodada o Leão foi ao Couto Pereira encarar o Coxa. O lateral-esqeurdo Mena abriu o placar aos 18 minutos. Depois disso, o time visitante se fechou e viu o adversário jogar a maior parte do tempo em seu campo. Aos 40 minutos do segundo, no primeiro contra-ataque bem articulado, Rogério fez o segundo. Walisson, contra, fez o terceiro aos 47.

LEIA MAIS:

Sub-20 do Sport encara a Chapecoense pelo Brasileiro da categoria

Luxa avalia que se o Sport tivesse vencido não seria perguntado sobre reforços

Luxemburgo quer que Sport jogue contra o Arsenal sem pensar em vantagem

O segundo placar mais dilatado também só fechou nos acréscimos contra a Chape, na Arena de Pernambuco. Os rubro-negros tiveram dificuldade para entrar na defesa Condá durante todo primeiro tempo. Aos 18 do segundo, Everton Felipe cruzou para André abrir o placar. Aos 47, Diego Souza, que ficou no banco após retornar ao clube depois de quatro dias ausente para resolver problemas pessoais, fez o segundo de cabeça. Aos 50 foi a vez de Rogério acionar André, para o camisa 90 marcar mais um.

A terceira goleada - e construída com menos dificuldade - veio num campo castigado pela chuva que caíra durante quase todo dia no Recife. O adversário foi o lanterna Atlético-GO, pela 15ª rodada. Apesar da dificuldade em fazer a bola correr, o Sport marcou o primeiro aos seis minutos, com Patrick. Diego Souza aos 19 e André aos 41 fecharam 30 nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, os leoninos só administraram, mas André deixou mais um aos 36.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias