Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com três jogos na Arena, Sport tem quase o mesmo público que o Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/07/2017 às 18:51
Casa cheia vem sendo exceção na temporada, para os pernambucanos. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Casa cheia vem sendo exceção na temporada, para os pernambucanos. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

O rivalidade entre Náutico e Sport pode ganhar mais um ingrediente, agora no que diz respeito ao público na Arena de Pernambuco. Isso porque o Leão, com apenas três jogos, colocou quase o mesmo número de torcedores que o Náutico, que já fez 17 partidas da temporada em São Lourenço da Mata. Somando os públicos das duas equipes, o Timbu leva uma pequena vantagem, 78.149 contra 75.842 dos rubro-negros.

O número leonino foi inflado pelos dois jogos que o time fez na Série A deste ano, contra Chapecoense e Palmeiras. Os públicos para estas partidas foram de 25.861 e 42.025, esse último o recorde do estádio em partidas de clubes. A outra partida rubro-negra na arena foi o amistoso contra o The Strongest, da Bolívia, pela Taça Ariano Suassuna. O público foi de 7.956.

LEIA MAIS:

Artilheiro do Náutico, Vinícius está voltando ao time após cinco jogos

Santa Cruz confirma lateral-esquerdo até o fim da Série B

“Certeza que vão me caçar”, diz Everton Felipe sobre Sport jogo da Sula

Por outro lado o Náutico ainda não passou de 20 mil na temporada em jogos na Arena de Pernambuco. O melhor público foi no Pernambucano, contra o Sport, quando colocou 19.541. Fora esse compromisso, o único jogo dos alvirrubros acima de 10 mil foi contra o Santa Cruz, pela Série B, 13.450.

Já o Santa Cruz levou um total de 28.271 em quatros jogos disputados em São Lourenço da Mata. O melhor público foi de 9.079 contra o Figueirense, pela Série B. Os outros públicos foram de 6 mil em média.

Claro que esses números não apontam necessariamente qual torcida está mais adaptada, ou gosta mais, da arena. É importante lembrar que o Sport fez apenas três jogos e com um relativo apelo, como contra o Palmeiras. Em baixa na temporada, o Náutico dificilmente vem empolgando seu torcedor, enquanto o Santa Cruz oscila muito no ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias