Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com vantagem, Sport enfrenta Arsenal de Sarandí para avançar na Sula

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/07/2017 às 21:04
Sport encara Arsenal nesta quinta-feira (27). Foto: Guga Matos/JC Imagem
Sport encara Arsenal nesta quinta-feira (27). Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport conseguiu construir uma boa vantagem no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com a vitória de 2x0 sobre o Arsenal de Sarandí, o Leão joga na Argentina nesta quinta-feira (27), no estádio Julio Humberto Grondona, e pode perder por até um gol de diferença para avançar na competição. Quem passar enfrenta a Ponte Preta, que eliminou o Sol de América, do Paraguai.

O cenário pode até parecer favorável para o Rubro-negro, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não quer saber de administrar vantagem. E ele tem motivos para isso. Na primeira fase da competição, o Sport venceu o Danubio, do Uruguai, por 3x0, mas sofreu o mesmo placar no jogo de volta e só conseguiu a classificação nos pênaltis.

"Nós temos que passar esse jogo. Temos a vantagem mas não pode jogar por ela. É jogar o segundo jogo, como 0x0, se o jogo terminar com a vantagem para nós, passamos. Tem que jogar os noventa minutos", alertou o comandante.

LEIA MAIS:

Com três jogos na Arena, Sport tem quase o mesmo público que o Náutico

“Certeza que vão me caçar”, diz Everton Felipe sobre Sport jogo da Sula

Vanderlei Luxemburgo quer Tite em 2022 e prevê Brasil campeão “dessa ou da outra”

Vanderlei Luxemburgo diz que ‘modernidades’ no futebol brasileiro sempre existiram

Confira imagens aéreas da reforma do gramado da Ilha do Retiro

Retrospecto negativo

O Leão vem como franco favorito para conquistar a vaga, mas o retrospecto fora do país na competição não é favorável. Nas três participações do Sport em partidas fora do Brasil na Sula, o time perdeu todas. Em 2013, o Libertad foi o algoz do Rubro-negro, vencendo por 2x0. Em 2015, foi a vez do Huracán, da Argentina, vencer por 3x0. E, neste ano, mais uma vez 3x0 para o adversário, pelo Danubio

Bem verdade que o Sport está numa superioridade técnica em relação ao adversário maior que nos outros anos. Ainda assim, até uma derrota por um gol de diferença, ou por dois em um jogo que o Leão marque. Caso o Arsenal devolva o placar de 2x0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória pernambucano, naturalmente, dá a classificação ao Sport.

Arsenal tem primeiro jogo após transição no argentino

O adversário do Sport não fez um bom campeonato argentino no primeiro semestre. De 30 equipes, o Arsenal foi a 27ª colocada. Agora, o time está em intertemporada, e enfrenta o Leão mais descansado que os pernambucanos.

O time que enfrentou o Sport não deve ser muito diferente do jogo de quinta-feira (27). Estão previstas apenas as estreias de Facundo Cardozo e Contreras.

FICHA DA PARTIDA - ARSENAL DE SARANDÍ x SPORT

Arsenal de Sarandí: Pablo Santillo; Sergio Velazquez, Facundo Monteseirín, Marcos Curado e Claudio Corvalan; Leonardo Rolon, German Ferreyra, Emiliano Papa e Federico Milo; Lucas Wilchez e Juan Brunetta. Técnico: Humberto Grondona.

Sport: Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Mena e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sul-Américana. Local: Estádio Julio Grondona, Buenos Aires-ARG. Horário: quinta-feira, às 19h15. Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN). Assistentes: Carlos López e Franchescoly Chacon (ambos da VEN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias