Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport aposta em logística e estrutura para superar desgaste

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/07/2017 às 7:04
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Time que mais jogou no ano, são 53 jogos na temporada, o Sport se apoia na sua estrutura de recuperação física e na logística para superar o desgaste da viagem para a Argentina, onde enfrenta o Arsenal Sarandí, pela Copa Sul-Americana. O jogo de volta entre as duas equipes será nesta quinta-feira. Na ida, o Leão venceu por 2x0 e joga pelo empate e até por uma derrota por um gol de diferença para se classificar.

Quem destaca todo esse planejamento é o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador reconhece que o desgaste atrapalha, mas valoriza a estrutura rubro-negra nesse aspecto. "Desgaste existe, é do ser humano. O que nós temos é uma estrutura muito boa que o clube oferece para a condição de recuperação com bons profissionais", disse o treinador do Leão.

LEIA MAIS:

Sub-20 do Sport encara a Chapecoense pelo Brasileiro da categoria

Luxa avalia que se o Sport tivesse vencido não seria perguntado sobre reforços

Luxemburgo quer que Sport jogue contra o Arsenal sem pensar em vantagem

Além disso, o Sport foi para a Argentina em etapas. Parou em São Paulo primeiro, onde treina nesta quarta-feira, para depois seguir para o país vizinho. Isso sem falar que houve descanso para os atletas na segunda-feira. Assim, não haverá mudanças radicais no time do Leão para o duelo contra o Arsenal.

"Não temos grandes mudanças. Fizemos logística que entendemos ser a melhor. Demos folga porque às vezes é muito importante ficar em casa e descansar. A gente ainda vai quebrar viagem para a Argentina porque seria uma viagem muito longa e desgastante. Com isso acreditamos no equilíbrio maior para a recuperação", afirmou o comandante do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias