Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vem se dando melhor no segundo tempo dos jogos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/07/2017 às 16:37
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

É certo que o Santa Cruz ainda não decolou na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, é o oitavo com 23 pontos somados. Mas se tem algo que o Tricolor pode considerar bom na campanha da Segundona até agora é o desempenho da equipe no segundo tempo de cada partida. Nos 45 minutos finais é quando os corais normalmente conseguem pontos preciosos na competição.

Não por acaso, quatro das seis vitórias do Santa foram construídas no segundo tempo, após a primeira etapa acabar empatada ou com placar adverso. A Cobra Coral virou duas partidas, ambas fora de casa, contra Criciúma e Ceará. Prova que a conversa do vestiário vem surtindo efeito entre os jogadores.

LEIA MAIS:

Transparência é principal arma de grupo que tenta viabilizar CT do Santa Cruz

Derley quer o Santa Cruz usando o empate contra o Boa como lição

Esse desempenho também pode ser visto no âmbito ofensivo da equipe. O Santa Cruz marcou nada mais do que 14 dos seus 19 gols no segundo tempo. Ou seja, o poder ofensivo coral é mais forte nos 45 minutos finais, normalmente quando o time precisa reagir ou buscar a vitória. Um dado positivo, sem dúvidas.

Por outro lado, isso também indica que o Tricolor sofre um pouco mais na primeira metade das partidas. Tanto que o Santa Cruz estaria na zona de rebaixamento se contasse apenas os resultados do primeiro tempo para todos os times da Série B. Um aspecto que o técnico Givanildo Oliveira deve trabalhar, sem dúvidas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias