Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mais do que mudar peças, Santa Cruz tem que mudar postura

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/07/2017 às 21:27
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pelo futebol que o Santa Cruz vem apresentando nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro é até natural que o técnico Givanildo Oliveira queira fazer alterações na equipe para o duelo contra o Paraná, no próximo sábado, fora de casa. Só que mais do que apenas mexer em jogadores, o Tricolor precisa de mudanças na postura da equipe.

Mudar as peças apenas por mudar achando que o time vai mudar da água para o vinho como em um passe de mágica não é o caminho para reagir em busca do G4 da Série B. O Tricolor tem que melhorar seu jogo coletivo como um todo, marcando mais e principalmente gerindo melhor sua posse de bola.

LEIA MAIS:

Santa Cruz tem mais um jogo confirmado na Arena de Pernambuco

Lateral do Santa Cruz diz que quem estiver melhor jogará

Sem a mudança de postura em campo, o Santa Cruz pode trocar até seus 11 jogadores que mesmo assim pode não encontrar o melhor resultado na competição. Mudar escalação é apenas alterar o nome no papel. E salvo diferenças gritantes de qualidade entre quem entra e quem sai, o crescimento não é tanto sem que haja uma mudança coletiva.

Portanto a preocupação coral deve ser com o jogo coletivo do Santa Cruz na Série B. Isso sim precisa ser completamente alterado. Sem isso, Givanildo vai passar toda a competição mudando o time sem o resultado esperado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias