Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mais ou menos posse de bola: tanto faz

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 25/07/2017 às 15:31
Sport e Palmeiras se enfrentam na Ilha do Retiro. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Sport e Palmeiras se enfrentam na Ilha do Retiro. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O aumento no número de vitórias de times visitantes no Campeonato Brasileiro fez crescer a tese de que ter menos posse de bola significa ser mais letal. Indo de encontro ao estilo de jogo que sempre imperou no futebol. Mas será que é fato? O esporte mudou de repente ou é apenas coincidência? Na verdade as equipes estão se adaptando às peças que possuem. Ou pelo menos deveria ser assim.

O que vale para o Corinthians, time com melhor aproveitamento jogando fora de casa, na Série A, não vale para o Náutico, pior visitante na Série B. Nem para o Palmeiras, clube que mais investiu em contratações, no País. E isso muda jogo a jogo.

No clássico entre os paulistas, o Palmeiras teve bem mais posse de bola. Mas o Corinthians matou o duelo em contra-ataques. O Verdão fez o mesmo diante do Sport.

Na Segundona, o Londrina não consegue envolver adversário quando joga em casa. Mas tem o melhor aproveitamento atuando fora. Explorando erros dos rivais. Porque tem time com essas características.

Quando os treinadores souberem tirar o máximo de seu grupo, respeitando pontos falhos e turbinando a parte forte, vão ganhar mais jogos. Seja dentro ou fora de casa. Com mais ou menos posse de bola.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias