Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico precisa de aproveitamento de terceiro lugar para escapar do rebaixamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/07/2017 às 14:36
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

O Náutico está cada vez mais complicado na Série B. Com apenas oito pontos, a equipe amarga a lanterna da competição, a cinco pontos do 19º e a doze do 16º, o Paysandu. Para escapar da terceira divisão, o Timbu precisa dar início o quanto antes a uma campanha digna de G4.

LEIA MAIS:

> Com semana cheia na Série B, pernambucanos contarão com jogadores voltando de lesão

> Náutico pode contratar, mas técnico prioriza jogadores do elenco

> Técnico do Náutico espera contar com todos os jogadores na virada do turno

Tomando como base a pontuação mínima média para escapar da zona do rebaixamento, a de 45 pontos, o Náutico teria que conquistar 56,06% dos pontos disputados até o final da competição. Esse aproveitamento é parecido com o do Juventude, que tem 56,3%, e é o terceiro da Série B, chegando a liderar por boa parcela da competição.

Até agora, o Timbu conquistou 16.7% dos pontos que disputou. A porcentagem de pontos conquistados do Alvirrubro para escapar teria que ser maior que a de 2016 na Série B, quando foi quinto colocado com 52% de aproveitamento. No anterior, mesmo não subindo, o Náutico também teve um bom aproveitamento de pontos, e conquistou 55% dos pontos, que não foi o suficiente para colocá-lo na primeira divisão.

Início de returno na zona

Não se sabe como será o desempenho do Náutico nas últimas três rodadas do primeiro turno. O que se sabe é que, independente disso, a equipe começará a segunda metade da competição ainda na zona do rebaixamento.

A distância para o Paysandu é de, pelo menos, quatro rodadas perfeitas. Ou seja, o Náutico precisa vencer quatro e torcer para que o time paraense perca quatro para igualar os pontos conquistados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias