Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem Elicarlos, Santa Cruz só venceu uma partida na Segundona

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/07/2017 às 17:44
Elicarlos passou pelo Santa Cruz em 2017. 
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Elicarlos passou pelo Santa Cruz em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A notícia de que o volante Elicarlos está fora da partida do Santa Cruz contra o Paraná, no próximo sábado, pela Série B, traz um problema relevante para o Tricolor na competição, principalmente quando levamos em consideração que sem o atleta os corais não se dão bem na Segundona. Em cinco partidas, foi apenas uma vitória.

Sem Eli, o Santa Cruz tem um aproveitamento de apenas 41% dos pontos disputados. São seis pontos em 15 disputados. Foram três empates, uma derrota e uma vitória, contra o Vila Nova na Série B.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz quer aproveitar tempo para corrigir falhas

Por outro lado, com ele em campo o aproveitamento é bem maior, de 51%. São 17 pontos em 33 disputados. O aproveitamento do Santa Cruz como um todo na competição é de 47%. Ou seja, se tivesse o desempenho com Elicarlos, o Tricolor poderia estar melhor classificado na Segundona.

O principal aspecto em que Elicarlos se destaca é o desarme. Do atual elenco coral, ele é o terceiro que mais desarma certo segundo o Footstats. Isso para o time que menos desarma na Série B é bastante relevante. Logo, o técnico Givanildo Oliveira terá que quebrar a cabeça para melhorar o bote tricolor sem o volante. Missão complicada, mas que pode favorecer a presença de João Ananias, se tiver condições de jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias