Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport é dominado pelo Palmeiras e perde por 2x0 na Arena

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/07/2017 às 17:57
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

O clima de festa e de confiança dos dias que antecederam o jogo não encontraram eco dentro de campo. O Sport foi dominado pelo Palmeiras e perdeu por 2x0 na Arena de Pernambuco. O resultado derrubou o Leão do quinto para o sexto lugar no Brasileirão. Na próxima quinta-feira (27), os rubro-negros têm compromisso pela Copa Sul-Americana contra o Arsenal de Sarandí. Pelo Brasileirão, o próximo rival é o Bahia, domingo (30), em Salvador.

Leia mais:

Jogadores do Sport resignados com derrota para o Palmeiras

Torcedores de Sport e Palmeiras brigam após o jogo

Vanderlei Luxemburgo diz que faltou jogada individual ao Sport

Torcida do Palmeiras vai às redes sociais de Diego Souza para provocar

Torcedores do Sport culpam Agenor e Durval pela derrota

As imagens de Sport 0x2 Palmeiras

PALMEIRAS MELHOR

O time visitante sabia que se deixasse os volantes do Sport jogarem teria problemas. Por isso, fechou o corredor central para Rithely e Patrick. Automaticamente conseguiu isolar Diego Souza. Ao mesmo tempo, os alviverdes conseguiram explorar bem o lado direito de seu ataque com trocas de posição constantes entre Mayke, Erik e Bruno Henrique.

DIFICULDADE

Além de não conseguir sair da marcação forte do Palmeiras no meio, o Sport perdeu muita força pelo lado esquerdo, mesmo com a dobradinha Mena/Sander, que rendeu bons frutos em jornadas anteriores. Quando o time da Ilha estava no ataque, Sander fechava como terceiro zagueiro. Como Mena estava sempre avançado, como um ponta, o Palmeiras explorou bem o espaço entre os dois.

GOLS

Forçando dentro desse espaço, o Palmeiras conseguiu o primeiro gol através de um escanteio. Egídio bateu muito fechado e Bruno Henrique entrou para desviar de casquinha. A bola seguiu a curva e entrou no canto direito de Agenor. O Leão tentou reagir mas no setor mais congestionado do campo, o corredor central. E os erros de passe se seguiram até os visitantes aproveitarem um contra-ataque. Patrick errou e Bruno Henrique acionou Keno em velocidade. Ele mandou no canto esquerdo, na saída de Agenor para fazer 2x0.

TUDO IGUAL

O Palmeiras voltou com a mesma proposta no segundo tempo. O Sport desfez a dupla de laterais com Rogério no lugar de Sander. Mesmo assim, não mudou muita coisa, embora a intenção fosse abrir mais o jogo. O problema é que a característica de Rogério é sempre cortar para o meio para tentar finalizar e ele continuou fazendo isso. E encontrou a porta fechada. A diferença é que o Palmeiras não impôs velocidade no contra-ataque, preferiu controlar mais o jogo.

ERROS DE PASSES

A outra consequência da boa marcação dos palmeirenses foi induzir os rubro-negros ao erro. O time da Ilha não errava tantos passes desde que iniciou a reação no Campeonato Brasileiro. E quem mais errou era de quem mais tinha a responsabilidade de levar o time à frente. Os volantes Rithely e Patrick, além do meia Diego Souza e do lateral Mena. Sem conseguir inciar as jogadas, a única saída encontrada foi a bola longa ou parada. Numa cobrança de falta, aos 14 minutos Diego Souza mandou no travessão e no rebote, André completou para fora.

MILAGRES

O Palmeiras foi pouco, mas na primeira vez que tentou só não ampliou a vantagem por conta de dois milagres, em sequência, de Agenor. Keno recebeu cruzamento e completou de pé direito. O goleiro espalmou. Samuel Xavier não conseguiu fazer a cobertura e Keno tentou de novo de canhota. Agenor espalmou mais uma.

Ficha do jogo - Sport x Palmeiras

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely (Thallyson) e Diego Souza; Everton Felipe (Thomás), André e Mena. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Jailson; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Jean (Zé Roberto); Erik (Raphael Veiga), Deyverson e Keno (Roger Guedes). Técnico: Cuca.

Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). Gols: Bruno Henrique, aos 34; e Keno, aos 47 do primeiro tempo. Cartões amarelos: André, Diego Souza, Raphael Veiga e Juninho. Público: 42.025. Renda: R$ 848.307.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias