Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em grande fase, Mena se consolida no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/07/2017 às 7:13
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por Felipe Holanda, do Jornal do Commercio

Dando uma de “garçom”, o lateral-esquerdo Mena vive no Sport sua melhor fase no futebol brasileiro, desde que chegou ao Santos, em 2013. Com os serviços de seu camisa 6, o Leão se mantém firme na briga por um lugar na Libertadores de 2018. Em ótimo momento, o chileno, que defendeu seu País no última Copa das Confederações (ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para a Alemanha, na Rússia), é o líder em assistências do Leão no Campeonato Brasileiro, com quatro passes para gol. Na temporada, também acumula um cruzamento na cabeça de André contra o Arsenal de Sarandí pela Copa Sul-Americana.

Com a estatística a seu favor, Mena revelou o que busca no Brasileirão: brigar pela Libertadores. Nosso objetivo é se manter brigando lá em cima para conseguir uma vaga na Libertadores ou quem sabe lutar pelas primeiras posições de fato. Esse pensamento é que coloca o Sport brigando por coisas grandes no Campeonato Brasileiro”, destacou o lateral-esquerdo chileno.

Além das assistências, Mena finalizou apenas duas vezes na competição. As duas corretamente, sendo uma defendida na partida contra a Chapecoense na última semana, e a outra transformada em gol diante do Coritiba, uma rodada antes.

As estatísticas do chileno também rendem outros bons números ao lateral. O atleta acertou 149 passes, contra 22 errados, quase sete vezes menos. São também 13 desarmes corretos, dois errados e 11 faltas cometidas nas partidas disputadas. Porém, dos 17 cruzamentos executados, apenas cinco chegaram corretamente. "Estou muito feliz pelo trabalho pessoal e pelo que o time vem se mostrando, ganhando e fazendo bons jogos. O trabalho do treinador Luxemburgo vem dando resultado e a gente espera permanecer nesse nível para deixar o Sport ainda mais competitivo nas partidas”, afirmou o chileno, que tem presença garantida contra o Palmeiras, hoje, na Arena de Pernambuco, pela 16ª rodada do Brasileirão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias