Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com boa sequência de jogos, Arena alimenta otimismo para lucro em 2017

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/07/2017 às 8:05
Arena deve receber mais de 40 mil torcedores nesta tarde. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Arena deve receber mais de 40 mil torcedores nesta tarde. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O duelo desta tarde entre Sport e Palmeiras vale mais do que o embate pela Libertadores entre os times na Série A. O jogo também é representativo para o Governo do Estado, atual gestor da Arena de Pernambuco. Com uma expectativa de público acima de 40 mil, ele é o ápice de uma boa sequência que o estádio de São Lourenço da Mata teve nos últimos 30 dias. Foram nove jogos do trio de ferro no período, o que dá uma média de um compromisso a cada três dias. Tal momento deixa a administração otimista com mais partidas no futuro e até com a possibilidade de um lucro para o equipamento no fim da temporada.

"Isso evidencia a necessidade de se ter um equipamento como a arena. Ela serve como uma segunda casa e também como uma fonte de receita para os clubes. A gente viu o jogo entre Sport e Chapecoense com público de clássico contra o Bahia (jogo disputado na Ilha do Retiro). Agora temos a possibilidade de uma renda impossível na Ilha do Retiro neste domingo", disse o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, sobre o momento da arena.

Essa sequência, contudo, teve “ajuda” das chuvas que castigaram os gramados de Santa Cruz e Sport nas últimas semanas. Com Arruda e Ilha inviabilizados, restou a arena para os clubes jogarem junto com o Náutico, parceiro habitual do estádio desde os tempos da parceria público-privada.

LEIA MAIS:

Sport perto de bater o próprio recorde de torcedores na Arena

Contra o Palmeiras, Sport terá o seu maior público do ano

Sport x Palmeiras terá esquema de Copa do Mundo para mobilidade

Com os três clubes atuando em São Lourenço da Mata, o estádio da Copa de 2014 chegou a ter uma semana com pelo menos uma partida de cada time no estádio. Essa série, se mantida mensalmente, deixaria o estádio dentro da projeção ideal para a qual foi concebido, que era de 60 partidas dos três grandes durante o ano. Tal desempenho, todavia, nunca ocorreu com o estádio, muito por conta dos problemas de mobilidade encontrados pelo torcedor.

Ciente disso, o Governo do Estado preparou um esquema classificado pela própria gestão como de Copa do Mundo para a partida de hoje entre rubro-negros e palmeirenses. Metrô, ônibus expressos e sistema de BRT estarão à disposição da torcida para que a ida e a chegada ao estádio seja mais tranquila.

E a ideia é que esse esquema não se limite a hoje, data do último compromisso já marcado de Sport ou Santa Cruz . Carreras garante que haverá mais partidas da dupla, assim como as do Náutico, no segundo semestre. Por isso, deseja também manter o esquema de mobilidade para partidas que atendam grandes públicos, seja qual for o time em questão. “Queremos aproximar a arena do torcedor para que ele tenha consciência da importância do equipamento para o futebol pernambucano”, afirmou o secretário.

LUCRO

Além da intenção de mais jogos, a gestão da arena também espera fechar patrocínio no valor de R$ 4 milhões neste mês. A parceira será anual com empresa de bebidas. Com isso, alimenta-se o desejo de lucro no fim do ano. Em 2016, o déficit foi de R$ 7 mi segundo o Governo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias