Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Trabalhos de força mantêm alta intensidade de jogo do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2017 às 12:23
Jogadores que estavam no Recife se juntam à equipe. Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.
Jogadores que estavam no Recife se juntam à equipe. Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.

O trabalho na recuperação dos atletas já foi apontado pelo técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, com um dos fatores que mantêm o time numa intensidade de jogo praticamente constante do primeiro ao último minuto. O coordenador da preparação física, Antônio Mello, aprofundou a análise, explicando como essa recuperação é feita. Para o bem da integridade física dos jogadores e que termina rendendo em campo lá na frente, uma sessão de treino é sacrificada para que, no dia da partida, todo mundo esteja cem por cento - ou o mais perto disso.

Mello explica que o jogador de futebol precisa de força e por isso, os jogadores do Sport passaram a treinar força nos dias em que não há jogo no dia seguinte. Ele citou como exemplo a quarta-feira, que é o dia, no meio da semana, mais comum para jogos. Na quinta é feito o regenerativo e a sexta tem esse trablho específico.

Leia mais:

Melhor “garçom” do Sport, Mena almeja vaga na Libertadores

Luxemburgo elogia estrutura e profissionais da comissão técnica do Sport

Contra o Palmeiras, Sport terá o seu maior público do ano

Luxemburgo lembra que o Sport tem quebrado tabus no Brasileirão 2017

Everton Felipe recebe homenagem pelos 100 jogos no Sport

"O Vanderlei abre mão do campo e agente faz e recuperação acrescentando força. Em outros dias é preciso estimular mais o aeróbico. Para isso usamos as estreias, bicicletas porque desgasta menos que o campo", explicou.

Dessa forma, além dos níveis de força mantidos, a comissão técnica também consegue baixar a quantidade de lesões. "Nosso índice de lesão é baixíssimo em relação à quantidade partidas que o time vem jogando. Não digo que vai ser evitado, até porque a lesão é inerente à pratica esportiva. Mas estamos conseguindo controlar essa intensidade de forma que se lesiona pouco".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias