Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport só deve poupar jogador que apresentar desgaste físico excessivo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2017 às 14:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A palavra final é do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas a linha de trabalho do Sport é não poupar os jogadores que vêm atuando no Brasileirão para o confronto da próxima quinta-feira (28), contra o Arsenal de Sarandí, na partida da volta pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A linha de trabalho da comissão técnica rubro-negra só prevê tirar algum atleta se o nível de desgaste estiver acima do normal. No primeiro jogo, na Ilha, o campeão pernambucano venceu por 2x0.

O coordenador da preparação física do Leão, Antônio Mello, explicou como são feitas as avaliações físicas e as tomada de decisões. O relatório dos índices de desgaste de todos é entregue ao técnico e, quando alguém chega na véspera da partida ainda sem a recuperação total a comissão conversa e o treinador vai definir se o atleta fica de fora ou se corre o risco.

Leia mais:

Melhor “garçom” do Sport, Mena almeja vaga na Libertadores

Luxemburgo elogia estrutura e profissionais da comissão técnica do Sport

Contra o Palmeiras, Sport terá o seu maior público do ano

Luxemburgo lembra que o Sport tem quebrado tabus no Brasileirão 2017

Everton Felipe recebe homenagem pelos 100 jogos no Sport

"Temos todas as ferramentas para essas avaliações. Se for para o bem do grupo e para o melhor rendimento do jogador vamos discutir a importância de poupar. Mas poupar pela prioridade da competição eu acho que não vai, pois temos dois grandes objetivos no momento, que são a Sul-Americana e o Brasileiro, que o Sport está crescendo dia a dia", disse.

Além do nível de desgaste, também é avaliada as perdas do jogador nos jogos. "Também podemos perceber se algum jogador está perdendo força e velocidade, entrando em overtrainning (quando a carga é maior do que o corpo do atleta pode suportar). Nessas situações pode-se dar um repouso a mais para que ele renda nos próximos jogos", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias