Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport recebe o Palmeiras para solidificar posição no topo do Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2017 às 17:28
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

O Sport não demorou muito a reencontrar o caminho da vitória depois de perder uma invencibilidade de cinco rodadas no Brasileirão quando bateu o lanterna Atlético-GO na última quinta-feira (20). Voltou ao G6 e defende a manutenção no grupo que pleiteia a Libertadores diante de um adversário direto: o Palmeiras. O jogo deste domingo (23), a partir das 16h, na Arena de Pernambuco, também promete casa cheia, com possibilidade da quebra de recorde de recorde de público nas partidas entre times.

Leia mais:

Melhor “garçom” do Sport, Mena almeja vaga na Libertadores

Luxemburgo elogia estrutura e profissionais da comissão técnica do Sport

Contra o Palmeiras, Sport terá o seu maior público do ano

Luxemburgo lembra que o Sport tem quebrado tabus no Brasileirão 2017

Everton Felipe recebe homenagem pelos 100 jogos no Sport

O PANORAMA

O time da Ilha tem 24 pontos, um a mais que o rival e o técnico Vanderlei Luxemburgo pode repetir a escalação que goleou no meio da semana. A alteração, se houver, pode acontecer no lado esquerdo, já que a contextualização da partida possa pedir mais reforço na marcação. Assim, Rogério sairia para entrada de Sander na lateral esquerda, deslocando Mena para o setor ofensivo.

PONTOS FORTES

Independente de quem vá entrar em campo, o time rubro-negro não deve abrir mão é dos fundamentos que o fizeram sair da zona de rebaixamento na nona rodada - era o 17º colocado com nove pontos - para o quinto posto apenas seis partidas depois: eficiência sem a bola e com ela.

NÚMEROS

O Leão era a equipe com mais desarmes até a abertura desta 16ª rodada com 289. No outro lado do campo está a pontaria de André e companhia. Os comandados de Luxemburgo são os que menos precisam chutar para fazer gol: a cada 2,8 finalizações as redes do adversário balançam.

RESPEITO

Mesmo com bons números e retrospecto, o técnico rubro-negro prega o máximo respeito ao adversário. "O Sport pode vencer assim como o Palmeiras pode chegar aqui e vencer. Respeitamos mas sem temer", avisou.

VERDÃO

Desfalque é o que não falta ao técnico Cuca. Michel Bastos, Tchê Tchê, Dudu e Miguel Borja estão suspensos, e o atacante Willian ainda teve uma lesão na coxa que o deixará afastado de quatro a seis semanas. O volante Felipe Melo e o meia Guerra ainda estão em busca da melhor forma física e ficaram em São Paulo. O atual campeão brasileiro deve estreiar o atacante Deyverson, contratado após a investida por Diego Souza não dar certo.

Ficha do jogo - Sport x Palmeiras

Sport: Agenor (Magrão); Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Jailson; Mayke (Jean), Edu Dracena, Luan e Juninho; Thiago Santos, Bruno Henrique, Hyoran (Zé Roberto) e Raphael Veiga; Keno e Erik. Técnico: Cuca.

Local: Arena de Pernambuco. Horário: 16h. Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). Ingressos: esgotados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias